Confira os destaques desta quinta-feira:Vale (VALE3)

O que surpreendeu foi perceber que a sociedade, até no nível governamental, dos Poderes, não entendia que a Petrobras não poderia fazer políticas públicas. Recebi perguntas de jornalistas se eu não tinha pena de aumentar o preço do gás quando sabia que o pobre estava queimando madeira. Respondi: “Claro que sim, aquilo que afeta a sociedade afeta a todos nós. Só que esse dinheiro é público, a empresa tem de prestar contas ao investidor”. Estamos fazendo um esforço grande para não repassar a volatilidade que se dá conjunturalmente. Quando se estrutura um novo valor, aí é que a Petrobras faz a sua mudança. A partir de agosto/setembro, chegamos a ficar 95 dias sem aumentar o preço do GNL; 85 sem aumentar preço do diesel, 54 sem aumentar preço de gasolina. Embora no período tivesse aumento quase semanal nas bombas. Fizemos um levantamento de 11 aumentos de gasolina ao longo do ano. Na bomba, foram 34! Mudanças de preço que, embora parecessem da Petrobras, nada tinham a ver com a empresa.

Lucas Claro, analista do BTG Pactual digital, avaliou o cenário para as ações do setor de petróleo durante participação no programa BM&C News desta segunda-feira (10). “Petróleo até estava caindo nesta segunda, mas ainda tem potencial para o setor”, pontuou o especialista.

No Brasil, o IPC-S da primeira quadrissemana de janeiro, medido pela Fundação Getúlio Vargas, foi divulgado às 8h. O índice subiu 0,53% e, em 12 meses, a inflação pelo IPC-S acumula 9,63%. Em seguida, teremos a divulgação do Boletim Focus, que é publicado todas as segundas-feiras pelo Banco Central.

Nesse sentido, o lado negativo seria a consolidação de empresas fortes no mercado e a perda da independência: “A consolidação de alguém muito distante dos demais, tem o lado de ditar as regras. Isso pode ser ruim para o mercado como um todo”, analisou.

O cronograma detalhado veio após a petroleira ter anunciado no início do dia que o movimento estava planejado para o primeiro trimestre de 2022.

As economias emergentes precisam se preparar para as altas de juros nos Estados Unidos, afirmou o Fundo Monetário Internacional, alertando que movimentos mais rápidos do que o esperado pelo Federal Reserve podem afetar os mercados financeiros e provocar saídas de capital e depreciação cambial no exterior.

Ao longo do ano passado os saques superaram os depósitos no Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) no valor de 34,755 bilhões de reais. Já na poupança rural as saídas foram menores, de 741,413 milhões de reais.

Os itens estão divididos em 21 lotes com lances que podem variar de R$ 119 mil a R$ 940 mil. A intermediação será da Sold Leilões, que espera atrair varejistas do ramo e investidores.

O subíndice acompanhou a fraqueza nas ações globais de tecnologia em meio a temores de aperto quantitativo nos Estados Unidos, o que ameaçaria reduzir o valor presente das receitas futuras, tornando as empresas de tecnologia mais vulneráveis.

Aval de sócio

Em relação aos bancos tradicionais, Bruna deu destaque para Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4).

double recente

OlhGdImWPb

Deixe o seu comentário