“Acho que tem um impacto sim, não só na inflação, mas tem um impacto também na confiança em geral.Um câmbio mais valorizado vai amenizar parte da alta que a gente viu recente das commodities, principalmente da gasolina”, disse.

Em contrapartida, as bolsas no norte da América terminaram em valorização. Por lá, o que movimentou o mercado foi as ações do Twitter, depois que Elon Musk revelou sua participação na empresa, em meio a sinais de alerta no mercado de títulos e de possíveis novas complicações contra a Rússia por causa da guerra na Ucrânia.

A perspectiva do ministério é de bandeira verde na conta de luz até o final do ano. O presidente Jair Bolsonaro também anunciou a mudança em seu twitter. 

. Em TÓQUIO, o índice Nikkei recuou 1,58%, a 27.350 pontos.

A iniciativa liderada pelos Estados Unidos obteve 93 votos a favor, enquanto 24 países votaram não e 58 países se abstiveram. Uma maioria de dois terços dos membros votantes –as abstenções não contam– foi necessária para suspender a Rússia do conselho de 47 membros.

Às 12h55, o Ibovespa caía 1,05%, a 120.009 pontos. 

O Ibovespa, principal índice da bolsa brasileira, fechou em queda de -0,24%, cotado a 121.279,51 pontos.

“O pagamento inclusive não foi adimplido regularmente, o que obrigou o Banco do Brasil a cobrir parte considerável do contrato”, explica a Polícia Federal, em nota.

“Eu imagino que o Focus pode fazer algum ajuste com uma expectativa de juros um pouco menor do que se esperava no começo do ano”, concluiu.

O dólar vinha de apreciação de 1,10% na véspera. Com isso, a valorização acumulada em dois dias é de 2,33%, a mais forte desde 25 de fevereiro (+3,06%).

A plataforma tem parceria com VTEX, empresa de tecnologia com foco em cloud commerce, disse a BRF em comunicado à Reuters.

Em dois dias, o dólar registrou a maior alta acumulada desde fevereiro passado.

O principal índice da B3 fechou em queda de 0,24%, a 121.280 pontos.

O índice Hang Seng de Hong Kong perdeu 1,23%, e o China Enterprises Index recuou 1,5%.

Também permaneceram inalterados os prognósticos de crescimento econômico para este ano e o próximo. “Mantemos a projeção de taxa de variação nula para o PIB de 2022, mas atribuímos viés de alta. Para o PIB de 2023, continuamos a prever crescimento de 1,2%, considerando a dissipação dos choques da pandemia e da guerra no leste europeu”, disse a XP.

trade traducao

akzQpLSNiq

Deixe o seu comentário