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Nesta quinta-feira (28), a Intelbras (INTB3) informou o lucro líquido do terceiro trimestre, que foi de R$ 88,4 milhões, sendo 6,5% menor do que o mesmo período do ano passado. O motivo da baixa foi o aumento dos custos de produção e das despesas operacionais.
A aceleração do IGP-M foi puxada pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-M), que saiu de deflação de 1,21% em setembro para alta de 0,53% em outubro. O índice avança 26,0% em 12 meses e 19,78% no acumulado de 2021.
“Mas…os problemas de fornecimento de componentes parecem originar-se mais de incompatibilidades na gestão da cadeia de fornecimento do que de uma falta absoluta de fornecimento … Portanto, a situação pode melhorar a partir do segundo semestre do próximo ano.”
Em LONDRES, o índice Financial Times recuava 0,39%, a 7.221,49 pontos.
O diretor de pesquisas econômicas para a América Latina do Goldman Sachs, Alberto Ramos, considerou o comunicado da decisão de política monetária do Copom “dovish” –ou seja, menos duro com os riscos à inflação.
O relator da PEC dos Precatórios, deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), sustentou nesta quinta-feira que proposta não está “enterrada” e adiantou que líderes da base trabalham para mobilizar suas bancadas para votá-la na próxima quarta-feira.
Os balanços do 3TRI, que vieram melhores que o previsto, ajudam o desempenho do Ibovespa, que é puxado por Ambev (ABEV3), em alta de 8,28% (R$ 16,48), após ter divulgado seu balanço ontem, depois do fechamento do mercado.
Ghani também destacou os impactos das políticas fiscais na inflação e no câmbio: “O Banco Central entende que terá essa pressão de demanda, e isso vai pegar na inflação. Então, outro ponto, piora o dólar, como piorou. E se piora o dólar, pega na inflação”.
Logo após a decisão do BC, o Barclays elevou a projeção de taxa Selic terminal de 9,75% para 10,50%, e também citou efeitos da sinalização do BC na política monetária sobre a taxa de câmbio.
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A economia dos Estados Unidos cresceu em seu ritmo mais lento em mais de um ano no terceiro trimestre, com o agravamento das infecções por Covid-19 sobrecarregando ainda mais as cadeias de abastecimento globais e causando escassez de bens como automóveis, o que quase sufocou os gastos do consumidor.
As montadoras tiveram que parar a produção de veículos devido à falta de chips em todo o mundo, com os fornecedores dependendo quase que exclusivamente de chips de apenas alguns fabricantes na Ásia e nos Estados Unidos.
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