Agenda econômicaReino Unido: Feriado deixa os mercados fechados08h00 –Brasil: Índice Nacional de Custo da Construção (Agosto)08h00 –Brasil: Confiança da Construção (Agosto)08h25 –Brasil: Boletim Focus08h30 –Brasil: Volume de Crédito (Julho)11h30 –EUA: Índice de Atividade das Empresas – Fed Dallas (Agosto)Foto: FreePikO Ibovespa fechou em queda nesta sexta-feira (25), com o mercado repercutindo os dados do IPCA-15. O índice subiu 0,28% em agosto, bem acima da pior das projeções dos analistas. Além disso, os agentes financeiros analisaram o discurso de Jerome Powell, presidente do banco central americano, que não descarta mais juros à frente.

No Brasil, a agenda conta apenas com dados da dívida pública federal de julho. Com isso, o foco se volta para o cenário político, com o presidente Lula assinando a MP que taxa fundos exclusivos de alta renda a alíquota entre 15% e 20%. O governo estima uma arrecadação de R$ 24 bilhões até 2026.

Bandeira dos Estados Unidos. Foto: Reprodução, FreepikNesta quarta-feira (6), o Federal Reserve (FED) divulgou o Livro Bege, destacando que a retenção de trabalhadores melhorou, mas só em alguns setores. “A retenção de trabalhadores melhorou em vários distritos, mas apenas em certos setores, como a indústria transformadora e os transportes.”

Depois vem os zagueiros, que podemos comparar com os papéis pós-fixados, que defendem o time quando as coisas não vão bem.

(15h14) – Livro Bege

Na visão do analista, os indícios apresentados em matérias jornalísticas sugerem um desgaste na relação com o conselho administrativo da Eletrobras.

Afinal, a inadimplência e inscrição nos sistemas de proteção ao crédito geram uma série de agravantes ao consumidor. Dentre as principais, estão a negativação do CPF, suspensão ou dificuldade em conseguir liberações de créditos, crediários, financiamentos e empréstimos e, ainda, a perda de cargo público nos casos previstos em edital.

Além disso, a Aneel e o Ministério de Minas e Energia deram um ultimado para a Light resolver sua dívida. A agência do setor elétrico disse a Hélio Costa, novo presidente do conselho de administração da empresa que, se isso não acontecer, a Aneel vai tirar da pauta a renovação da concessão e partir para uma relicitação.

Inclusive, os analistas da casa vêm falando sobre isso há alguns meses e recomendando aos investidores deixarem o ativo fora das carteiras focadas em dividendos.Em contrapartida, no radar dos profissionais da casa, estão5 ações para buscar dividendos no mês de agosto.

Nesse sentido, o analista aponta que muitos investidores “corrigiram suas expectativas”. Isto é, com a possibilidade de uma queda de juros mais lenta, muitos acabaram desfazendo suas posições na bolsa.Porém, pensando em investimentos, Spiess aponta que é preciso se distanciar de dados de curto prazo.

Outras variações similares buscadas pelos usuários na plataforma demonstraram igual ou superior nível de crescimento. Como é o caso do “programa limpa nome” que, em um ano, aumentou 90.233,33% e o “serasa limpa nome 2023” que obteve uma relevante taxa de aumento de 201.566,67%. O volume das buscas sinaliza o tamanho do interesse pelo incentivo às renegociações e consequente retorno do acesso ao crédito em diferentes instâncias.

Mas havia dúvida se seria necessária essa reserva de lucros para o caso dos incentivos fiscais estaduais. Talvez essas subvenções fossem totalmente protegidas contra a tributação federal, de modo que o contribuinte poderia distribuir os lucros delas derivados. A dúvida ocorria, porque, em 2018, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) havia decidido a União jamais poderia tributar créditos presumidos de ICMS. Na visão da Corte, isso ofendia o Pacto Federativo (STJ ERESP 1.517.492/PR). Logo, nesse caso, os lucros podem ser distribuídos, logo, a exigência de reserva de lucros seria inaplicável. Nesse contexto, especulava-se se a mesma conclusão deveria ser estendida aos demais benefícios fiscais estaduais.

criar cobra renda extra

8E1kD7Jui6

Deixe o seu comentário