Em relação à PetroRio, o analista disse que, dependendo de cenário, a companhia pode perder tendência de alta. “É um papel que para quem está querendo buscar uma oportunidade de compra, que são poucas dentro do Ibovespa, vale a pena ficar de olho em PRIO3, acho que o papel está interessante sim”, disse.

As grandes distribuidoras de combustíveis, como Vibra (ex-BR), Raízen, joint venture da Shell com Cosan, e Ipiranga, do grupo Ultra preferiram não comentar o assunto.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta quinta-feira revisão tarifária periódica da Neoenergia Brasília, com efeito médio para o consumidor de alta de 11,1% a partir de sexta-feira.

Esse silêncio, em meio a sinais crescentes de fraqueza na economia, fez os analistas suporem que o Banco do Povo da China está cumprindo sua palavra sobre deixar as forças do mercado ditarem a trajetória do iuan.

Veja mais:

“A notícia do final do dia de ontem trouxe um tom negativo para o mercado. Muita gente buscou proteção. Muitos investidores saíram. E não que estamos vendo a abertura dos negócios nos patamares que estão agora – o EWZ já mostrava um tom bem negativo para esta manhã”.

Ele lembrou que o Ibovespa andou de lado ontem, mas ficou no campo positivo com a expectativa do anúncio que seria feito no final do dia. Os investidores sabiam que uma notícia sobre o ‘furo do teto’ poderia trazer um grande abalo para o mercado. E foi o que aconteceu.

Segundo a Aneel, os itens mais representativos na revisão foram os custos com encargos setoriais e com a aquisição de energia –estes últimos impactados em especial pelos contratos bilaterais de compra de energia, atualizados pelo IGPM e sob influência da variação cambial.

“Fui mal interpretado, estava falando a verdade; é licença para gastar um pouco mais”, afirmou. 

Após a mudança no teto de gastos, o ministério da Economia sofreu uma debandada.

Navios de carga são descarregados em terminal em porto de Los Angeles, Califórnia, EUA07/04/2021REUTERS/Lucy NicholsonOs chefes comerciais das potências econômicas do mundo desenvolvido, que se reunirão na sexta-feira, têm poucas opções disponíveis para solucionar rapidamente os problemas da cadeia de suprimentos que estão impulsionando a inflação e prejudicando o crescimento, um desafio que, segundo especialistas, vem de forças de mercado que fogem de seu alcance.

redmi 12c

0UliFfc3rk

Deixe o seu comentário