Entre as notícias do dia, o destaque foi para a inflação na zona do euro, que continuou aumentando acima das expectativas no mês de junho.

A sessão foi positiva para o setor de papel e celulose. Suzano (SUZB3) subiu 1,72% e Klabin (KLBN11) avançou 0,20%.

As bolsas internacionais e os índices futuros dos Estados Unidos caem pelo menos 1% na manhã desta quinta-feira (30) – último pregão do primeiro semestre –, uma vez que os mercados continuam preocupados com uma possível recessão nas economias conforme os bancos centrais aumentam o ritmo de aperto monetário.

A Oi teve lucro líquido atribuído aos acionistas controladores de 1,782 bilhão de reais no primeiro trimestre de 2022, frente a prejuízo de 3,038 bilhões de reais um ano antes.

A mudança deve reduzir a competitividade do etanol frente à gasolina e tem influenciado o mercado global de açúcar.

O principal índice da B3 teve baixa de 1,08%, aos 98.541,95 pontos.

A expectativa é que o texto seja votado ainda hoje em sessão plenária.

“A notícia desta manhã sobre a descoberta da inadimplência da Rússia, pela primeira vez em mais de um século, situa a força das que os EUA, juntamente com aliados e parceiros, tomaram, bem como o impacto na economia russa”, acrescentou a autoridade dos EUA em entrevista às margens de uma cúpula do G7 na Alemanha.

A confiança dos consumidores caiu para -23,6 de -21,2 e o sentimento do comércio varejista para -5,1 de -4,2. As famílias tiveram uma visão mais pessimista da economia para o último ano e para o próximo, assim como suas perspectivas de fazer grandes compras e poupança.

Entre os destaques de queda estão as ações da Vale e das siderúrgicas, que recuaram na esteira da desvalorização do minério de ferro na China.

A receita líquida total da Oi no trimestre encerrado em março ficou em 4,415 bilhões de reais, 0,9% abaixo do registrado no mesmo período de 2021.

é jogo de

ImNJ4SV1Uj

Deixe o seu comentário