Segundo o presidente do conselho da CCEE, Rui Altieri, as medidas em estudo são de curto prazo e não vão resolver totalmente o problema do PLD.

Japão e Hong Kong informaram que vão aumentar as restrições de viagem, e a Malásia proibiu temporariamente viajantes de países considerados em risco.

“Não trabalhamos com mudança no cenário até o final do ano, as ceias serão maiores do que em 2019”, reafirmou ele.

Alguns especialistas disseram que a leitura do PIB próxima das projeções de mercado pode ser fator de alívio, no curto prazo, para os ativos brasileiros. “À medida que essa pressão da nova cepa se dissipa, devem predominar notícias mais positivas do que negativas, já que (o PIB) veio em linha com o consenso e não surpreendeu demais para baixo”, comentou Pedro Secchin, sócio da Golden Investimentos.

ABraskeminformou nesta quinta-feira que seu conselho de administração aprovou o pagamento de 6 bilhões de reais em dividendos antecipados referentes ao exercício de 2021.

Lá fora, um índice do dólar ganhava 0,12%, perto das máximas do dia, enquanto uma cesta de moedas emergentes perdia 0,13%.

Segundo Silvia Mattos, coordenadora do Boletim Macro do Ibre/FGV, o cálculo leva em consideração um crescimento de 0,7% do PIB em 2022, descontado o aumento populacional da mesma magnitude (0,7%). “Prevemos o PIB crescendo porque tem setores com crescimento quase automático, como agropecuário. Mas, descontada a alta da população, a variação é nula”, diz ela.

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse nesta quarta-feira que as prateleiras das lojas estarão abastecidas durante a temporada de fim de ano e que as pressões inflacionárias diminuirão à medida que a economia dos EUA supera os obstáculos impostos pela pandemia de Covid-19.

Na zona do euro, a inflação continua elevada. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 5,4% em outubro ante setembro. O resultado representa uma forte aceleração em relação à alta de 2,8% no mês anterior e também ficou acima da previsão de analistas, de 3,8%.

AMBIÇÕES DE EVS

Às 10h10 (horário de Brasília), o dólar à vista tinha queda de 0,46%, a 5,6450 reais na venda, enquanto o dólar futuro recuava 0,97%, a 5,6755 reais.

Na análise macroeconômica, a corretora destacou a inflação, que já atinge dois digitos nos últimos 12 meses. “No Brasil, a forte pressão inflacionária está mais disseminada entre os diversos setores da economia e deverá encerrar esse ano em 10,2%”, afirma o relatório. “Além disso, as expectativas de inflação estão acima do centro da meta para o médio prazo, o que exige uma postura firme do Banco Central do Brasil (BCB), que deverá elevar a taxa Selic para 9,25% no início de dezembro.”

O líder do governo e relator daPEC dos Precatórios,Fernando Bezerra (MDB-PE), retirou o trecho da proposta questionado por especialistas e que poderia autorizar o descumprimento do teto de gastos públicos em 2022.

infinity black jack

lCPkwYMWHy

Deixe o seu comentário