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REUTERS/David MercadoO ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, afirmou nesta sexta-feira, 8, que o projeto do novo Marco Legal das Ferrovias saiu “bastante redondo” do Senado, onde foi aprovado nesta terça-feira, 6. O texto ainda precisa passar pela Câmara dos Deputados. A estimativa do ministro é que o acréscimo na oferta de transporte ferroviário possa gerar uma redução de frete de até 40%.
No cenário político, naúltima quinta-feira (7), o relator da PEC dos Precatórios na Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), apresentou seu parecer à Comissão Especial que analisa a proposta. O assunto deve ser analisado ainda nesta semana.
As reservas também se recuperaram na Delta Air Lines, que espera que a demanda doméstica ultrapasse os níveis de 2019 no próximo ano.
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O preço médio do diesel nos postos do Brasil avançou nesta semana pela segunda vez consecutiva, apontaram dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta sexta-feira, em meio a um aumento do valor do barril do petróleo no mercado internacional.
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Se a proposta for aceita, a formalização dos parcelamentos deverá ocorrer até 30 de junho de 2022 e ficará condicionada à autorização de vinculação do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para fins de pagamento das prestações acordadas.
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O benefício aos municípios incluído no relatório foi originalmente proposto em outra PEC, apresentada neste ano pelo deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), como mostrou o Estadão/Broadcast. À reportagem, o deputado afirmou que as mudanças foram incorporadas por Hugo Motta após a construção de um acordo com aval também do governo. “Acertamos com os ministros Onyx (Lorenzoni, do Trabalho e Previdência), Bruno Bianco (AGU) e Paulo Guedes (Economia). Vai ser muito positivo para os municípios”, afirmou.
Os republicanos disseram temer que os democratas mudem uma regra conhecida como obstrução, que exige uma maioria absoluta de 60 votos para que a maior parte da legislação avance, se a questão da dívida não for resolvida.
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Há outras possibilidades, como compra de imóveis públicos de propriedade do mesmo ente; pagamento de outorga de delegações de serviços públicos e demais espécies de concessão negocial promovidas pelo mesmo ente; e aquisição de participação societária do respectivo ente federado.
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