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Âmbipar reportou nesta manhã um lucro líquido de R$ 40,60 milhões e mostra alta de 234% em comparação ao período de abril e junho do ano passado.

A receita da companhia avançou 50% de abril a junho, para R$ 353 milhões, na comparação anual. A Log-in diz que o crescimento é devido ao maior volume transportado no segmento “Feeder”, diante da alta de importações e exportações no Brasil, retomada das indústrias, maior volume movimentado de contêineres e carga geral.

Na visão de analistas do Safra, o resultado do IRB no segundo trimestre foi negativo, uma vez que a companhia continua reportando perdas significativas com seu legado de contratos inadimplentes que estão em processo de renegociação ou descontinuação.

“Estamos satisfeitos que alcançamos este acordo com uma das empresas líderes globais na indústria química, com sinergias relevantes, que nos possibilitou alcançar um valor atrativo para a transação”, comenta o CEO da Ultrapar, Frederico Curado. A combinação dos negócios criará um player relevante na produção de etoxilados nas Américas e o segundo maior do mundo.

Avião com entregas do Mercado Livre. Divulgação/REUTERS.O Mercado Livre anunciou nesta quarta-feira que vai abrir mais dois Centros de Distribuição (CD) do tipo “fulfillment” até 2022. Esses centros são os que armazenam produtos dos lojistas virtuais para fazer entregas mais rápidas. Um deles será lançado até o fim deste ano em Franco da Rocha (SP).

Neste ano, a CVC mostrou um crescimento de 50% em seus destinos oferecidos com mais de 100 canais de distribuição. Já a VHC, busca alcançar 8.000 propriedades administradas até 2026, expandindo operações para o continente europeu.

O endividamento bruto líquido consolidado, no fim de junho de 2021, totalizou R$ 110,3 milhões. Para fazer frente a este endividamento, a Terra Santa tem a expectativa de uma geração de caixa no segundo semestre de R$ 106 milhões, sendo R$ 70,0 milhões do pagamento do downn payment do contrato de arrendamento, e R$ 36,0 milhões da venda do resultado parceria agrícola da safra 2020/21 com a Terra Santa Agro.

O executivo está em Houston para o importante congresso de petróleo Offshore Technology Conference (OTC), onde a companhia busca parceiros para desenvolver campos em águas profundas que serão leiloados no final do ano.

Os assuntos que vão movimentar o mercado nesta terça-feiraChina dá mais um passo para apertar o controle sobre o setor de tecnologiaO lucro operacional da companhia em abril e junho deste ano atingiu R$ 182 mil e registrou uma queda de 90,7% a nível de comparação com o resultado operacional de R$ 1,95 milhão de 2020.

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

A Cirúrgica Mafra, que tem quatro lojas físicas e dois centros de distribuição com mais de 12 mil produtos, vende materiais hospitalares, medicamentos especiais, nutrição e produtos ortopédicos.

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