MonkeyOfficeLegend
Já a inflação medida pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) deve ficar em 5,02% em 2022, mesma taxa da edição da semana passada da sondagem.
“A participação de impacto e o valor de mercado delas, em torno de R$ 15 bilhões, e a Simpar está negociando bem abaixo disso, está na casa dos R$ 10, então ela tem um desconto frente a essas empresas, esse desconto se dá quando é uma holding passiva, e sabemos que a Simpar é uma holding ativa”, afirmou.
O acionamento da bandeira “escassez hídrica” será transitório, deverá ser justificado, e não se aplica aos consumidores inscritos no programa Tarifa Social.
*Com Reuters
Fundada em 1995, A Getty concorre com Reuters e Associated Press no mercado de imagens para uso editorial. As marcas da empresa incluem iStock e Unsplash.
Garcia explicou também que em 2016, os papéis chegaram a região dos R$1,83 e atualmente continua em queda. “Para quem quer montar a carteira, acha que R$6 é barato, mas será que quando chegar a R$4 vai estar achando R$6 barato? Então, esse é o problema de ações que caem dessa forma”.
Criada em 2018, a plataforma Pay4Fun deverá virar uma instituição de pagamento em breve. Pela regra, depois de bater R$ 500 milhões em transações financeiras, a empresa precisa fazer um pedido ao Banco Central para atuar como instituição de pagamento, diz Leonardo Baptista, presidente da plataforma. Com 300 mil contas ativas, a empresa aposta no mercado de jogos online e na população desbancarizada.
Confira a análise na íntegra:
Decisão do Supremo já reconheceu a inconstitucionalidade na cobrança de uma alíquota maior que 17% para esses setores. Agora, cabe à Corte modular os efeitos da decisão.
Já os preços do petróleo recuavam devido a preocupações de que a nova cepa e restrições relacionadas afetariam a demanda pela commodity. O setor de energia da Europa fechou em baixa, com Royal Dutch e BP caindo entre 2,2% e 2,7%.
O vilão do setor é o cenário macroeconômico, que produz a tempestade perfeita para o baixo consumo: inflação, juros altos, desemprego, somados às restrições causadas pela pandemia, que adicionam uma boa dose de insegurança à intenção de compra. E as expectativas para o próximo ano não colaboram, já que não se vislumbram sinais de mudança no horizonte.
Na avaliação, o estrategista disse ainda que o varejo deve mostrar que está fazendo boas vendas, que tem profundidade na linha de produtos, serviços e clientes, pois com números bons conseguirá crescer novamente. “Se você vê uma alta taxa de juros aqui no Brasil, a gente entende que se está freando o consumo e, com isso, freia diretamente o varejo”.
Supervalorização
Toffoli muda voto para alíquota menor de ICMS em energia e telecom valer em 2024
MonkeyOfficeLegend bunge vagas de emprego
CjwK6bN81L