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O Copom realiza nesta quarta-feira (8) o segundo dia de reuniões para a definição da nova taxa básica de juros, a Selic. O consenso do mercado, quase unânime, é que o Banco Central faça um aumento de 1,5 ponto percentual nos juros, o que finalizaria o ano com taxa de juros em 9,25%.

“Eu por enquanto estou fora, não vejo fundo ainda para Magazine Luiza. É necessário um pouco de cuidado, não dá para comprar”, analisou.

Na área de siderurgia, em que a empresa atualmente trabalha no limite de sua capacidade, a projeção é manter o volume de vendas de aço em 2022 praticamente no mesmo nível de 2021, da ordem de 5,1 milhões de toneladas.

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Uma série de empresas do setor imobiliário chinês têm enfrentado dificuldades para levantar recursos, com muitas optando por venda de ações e ativos.

O cenário para o setor de carne bovina, que teve em novembro três unidades reabilitadas pela Rússia – enquanto a indústria de carne de porco recebeu nove habilitações – pode não ser tão promissor quanto o de suínos.

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As ações da China fecharam em alta nesta quarta-feira, com um corte nas taxas do compulsório bancário mantendo o ânimo do investidor, enquanto papéis de empresas de produtos básicos de consumo e fabricantes de chips lideraram os ganhos.

A orientação do BCE estipula que um aumento nos juros só ocorrerá “logo após” o encerramento das compras de títulos, mas alguns acadêmicos e autoridades cogitaram mudar a sequência dos dois movimentos, em parte para manter baixos os custos de empréstimos de longo prazo, mesmo quando as taxas de juros de curto prazo subirem.

Desde o seu lançamento, em outubro de 2018, o fundo acumula uma valorização de mais de 130% na bolsa norte-americana, de acordo com a cotação desta segunda-feira (6).

Ainda de acordo com o relatório, as empresas registraram dívida de curto prazo de R$ 211 bilhões no 3T21, valor 2,97% inferior ao do mesmo período de 2020 e 9,76% superior ao do final de 2020. O estudo mostra que a dívida está relativamente estável desde março do ano passado.

Para acomodar mais gastos, o relator terá de cortar outras despesas discricionárias dos ministérios (verbas gastas em investimentos e custeio da máquina), que somam apenas R$ 98 bilhões para 2022. Ou, na pior das hipóteses, passar a tesoura em gastos obrigatórios (como despesas previdenciárias), repetindo o que aconteceu na votação do Orçamento de 2021 – que abriu um impasse com o Ministério da Economia e levou a uma crise política no início do ano.

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