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No momento, o Fed explora se deve lançar uma versão digital do dólar norte-americano, e a diretoria da instituição trabalha em um documento de discussão que exploraria as questões de política monetária em torno da moeda digital do banco central.
Para o consultor Frederico Bussinger, no entanto, a privatização dos portos é uma grande “jabuticaba”, sem referência internacional – só na Austrália e em alguns lugares da Inglaterra. “No mundo inteiro, a administração portuária é pública. Estamos trabalhando em cima de hipóteses.” Para ele, há uma série de problemas que podem ser apontados no processo. O consultor entende que pode haver conflito de interesses e aumento de preços. “É uma equação que não fecha.”
O plano define a lista de participações que serão vendidas e o formato da venda, de forma a atender a meta de 3,5 bilhões de reais em alienações, conforme previsto no Plano Diretor de Negócios e Gestão 2021-2025.
Com isso feito, a proposta passa para votação no plenário do Senado, caso não tenha alterações significativas no texto-base. Se houver, ela pode voltar para a Câmara dos Deputados. O analista Erich Decat trará todos os detalhes do andamento da PEC na programação da BM&C News.
Os selecionados poderão receber até R$ 1,6 milhão por proposta, a depender do desafio, para desenvolvimento e testes das soluções em ambientes produtivos.
Ele argumentou que, mesmo com os valores de gasolina estáveis no mercado internacional, o preço continuou subindo nas bombas do País, já que aqui o preço é formado também pelos custos de frete e do etanol, que fazem parte da mistura do combustível derivado do petróleo.
Confira a análise na íntegra:
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Demanda antiga de alguns investidores e do setor produtivo, a privatização das Companhias Docas e autoridades portuárias deve gerar, na primeira fase, investimentos de mais de R$ 16 bilhões em apenas três portos: Espírito Santo, São Sebastião e Santos. O valor é equivalente a todo o montante que as empresas públicas deixaram de investir entre 2000 e 2020, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Nesse período, as administradoras dos portos conseguiram aplicar apenas 30% do orçamento previsto.
De acordo com o BC, haverá, no entanto, liberdade para que os ofertantes dos novos produtos do Pix trabalhem com limites inferiores a esses valores, caso considerem mais adequado aos seus fins.
O projeto que altera a resolução do Congresso deve ser votado na segunda-feira, 29, e, para o senador, significa uma “tentativa de golpe rasteiro na democracia”.
Vestido de festa (+83%)
Confira os destaques desta sexta-feira:
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