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‘Brasil Pra Frente’, uma série sobre desafios econômicos no BrasilA BM&C News lançou uma série documental mostrando os principais desafios econômicos do Brasil. Divida em quatro episódios, a série é fruto de uma parceria da BM&C, do Centro de Liderança Pública (CLP) e do projeto Unidos Pelo Brasil (UPB), visando discutir propostas para o país voltar a crescer economicamente.
Banco Central/Agência BrasilO Banco Central divulgou nesta segunda-feira (2) o Boletim Focus, produzido por economistas de mais de 100 instituições financeiras. Na projeção, a expectativa de inflação subiu de 6,56% para 6,79% para 2021. Já para o ano de 2022, passou de 3,80% para 3,81%.
“Não há nenhuma possibilidade de calote, como também é impossível se pagar R$ 90 bilhões sem que haja nenhum tipo de atingimento ao teto. Nós não queremos romper o teto e o Brasil não pode dar calote”, disse Lira.
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O profissional explicou que, com a reabertura econômica, os pequenos negócios alimentares tendem a voltar às atividade e a comprar nesse modelo de cash & carry, incentivada pela necessidade de busca por economias e ofertas. “Essa é uma tendência que tanto tem esse componente relacionado à questão da pandemia, mas tem essa questão secular de saída dos supers e ida para o cash & carry. Essa mesma tendência a gente viu no resultado de Carrefour”, destacou o gestor de renda variável.
Para explicar a diferença de resultados de ambos os players, Fernando Fontoura, gestor de renda variável da Persevera, analisou, em entrevista à BM&C News, que o principal fator é o modelo de loja.
Após o fechamento, Itaú, Cielo, Copasa, Pague Menos, Marcopolo e PetroRio divulgam seus balanços trimestrais.
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A JHSF, empresa do shopping Cidade Jardim, do Catarina Fashion Outlet e de outros empreendimentos voltados para a altíssima renda, apurou vendas 50% maiores com lojistas nos meses de maio, junho e julho, em relação ao mesmo período de 2019. Entre as marcas internacionais, o crescimento chega a superar 100% em relação ao período pré-pandemia.
As ações ordinárias do Bradesco (BBDC3) fecharam em alta de 0,65%, a R$ 20,94, e as preferenciais (BBDC4) avançaram 0,56% cotado a R$ 24,52. Itaú (ITUB4) ganhou 0,98%, a R$ 30,77, e Santander (SANB11) valorizou 0,62%, a R$ 40,85. Já o Banco do Brasil (BBAS3) foi a única queda, fechando com baixa de 0,56%, a R$ 31,88.
A margem financeira gerencial foi de R$ 18,79 bilhões no 2º tri, alta de 5,7% em comparação ao trimestre encerrado em junho. O produto bancário ficou em R$ 30,6 bi, leve alta em comparação aos R$ 30 bilhões do primeiro trimestre.
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