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A carta pede ao governo que restaure a isenção humanitária permitida pela Lei de Poderes Econômicos de Emergência Internacional, emendando ordens executivas que a cancelaram, e que emita uma licença geral temporária global para isentar de sanções itens necessários para o tratamento da Covid-19.
“Você está fazendo o Show do Milhão porque o dólar está R$ 6. Se estivesse R$ 2, quem faria era eu e a Patrícia [Abravanel, filha de Silvio e esposa de Faria]. Você sabe que R$ 1 milhão não vale nada, Celso”, diz o ministro, imitando o dono do SBT, e se referindo ao programa apresentado pelo sogro e agora liderado por Portiolli.
“Recentemente afetadas por inspeções ambientais, controles de consumo de energia e cortes na produção de aço bruto, a oferta e a demanda de coque caíram.”
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Ainda no relatório, a AIE estima que o cumprimento do acordo de restrição da oferta pela Opep+ – grupo formado pela Opep e dez países, incluindo Rússia – ficou em 116% em agosto. No mês passado, a produção da Opep+ teve queda de 110 mil bpd, estima a agência.
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Na última segunda-feira (13), o presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira (PP-AL), questionou a responsabilidade da Petrobras nos preços dos combustíveis e do gás de cozinha. “Tudo caro: gasolina, diesel, gás de cozinha. O que a Petrobras tem a ver com isso?”, disse Lira em seu perfil oficial do Twitter.
“Nós revisamos nossa meta do Ibovespa para o final do ano de 2021 de 152 mil para 120 mil, dado o pior cenário macro, com taxas de juros mais altas e inflação”, afirmam em relatório enviado a clientes nesta quarta-feira.
No cenário americano, o mercado fica à espera para os dados da produção industrial de agosto.
Em relação à atividade econômica, a perspectiva é de que continue em recuperação no curto prazo, com crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 5,3% em 2021. Mas as perspectivas para 2022 continuam se deteriorando, conforme os juros altos afetam as condições de financiamento e os níveis de investimento e consumo.
Em nota, a montadora diz que a parada tornou-se “inevitável” apesar de todos os esforços para gerenciar a falta de insumos. Não esclarece, porém, quais componentes estão em falta na linha do Corolla.
As empresas do setor portuário poderão retomar a partir do próximo ano o benefício tributário que acabou extinto no fim de 2020 devido à resistência do Ministério da Economia. A previsão está no relatório apresentado ontem ao projeto de incentivo à navegação na costa brasileira, o BR do Mar, que deve ser votado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado na próxima semana.
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