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Segundo o Copom, o cenário externo segue menos favorável, assim, “a maior persistência inflacionária aumenta o risco de um aperto monetário mais célere nos EUA, tornando as condições financeiras mais desafiadoras para economias emergente”.
Em contrapartida, Stagliano destacou que se esperar o rompimento dos R$11,16, embora pague mais caro, tem uma maior confirmação de quebra da linha de tendência de baixa.
Com o diferencial de juros entre Brasil e exterior já alcançado com o aperto monetário agressivo promovido pelo Banco Central, o cenário global e o debate fiscal interno são agora mais relevantes para os rumos da taxa de câmbio no curto prazo do que o patamar final da Selic, avaliou o economista-chefe da Santander Asset, Eduardo Jarra, que considera baixa a possibilidade de o BC entregar a inflação na meta neste ano.
A perspectiva é que a companhia, criada em 2014, alcance a operação de um total de 46,3 mil barris de óleo equivalente por dia (boe/d) no primeiro trimestre do próximo ano, quando prevê ter concluído a compra e assumido a operação do Polo Potiguar e de outros ativos.
Além disso, é dada a largada nos resultados do 4T21. Nesta manhã, o Santander (SANB11) divulgou seu balanço, onde apresentou lucro líquido gerencial de R$ 3,880 bilhões no quatro trimestre, o que representa uma baixa de 2% em um ano.
“É encorajador ver que o crescimento do setor de serviços no Brasil se sustentou no início do ano, apesar da intensificação da pandemia”, disse a diretora associada de Economia da IHS Markit, Pollyanna De Lima.
Confira a análise na íntegra:
O Ebitda (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) consolidado registrou R$ 789,5 milhões, crescimento de 2,8% ante o quarto trimestre de 2020.
Já em cenário positivo, o especialista disse que há chances de atingir os 113 mil pontos do índice futuro, podendo até chegar aos 14.500 mil pontos.
O analista explicou que o papel ainda está em um canal de alta, mas quase se perdendo. “Se perder fica feia a coisa, porque é mais uma bandeirinha de baixa, pode ganhar patamares para baixo (…) não sou otimista para BIDI por enquanto”, destacou.
Em 2021, a Volvo vendeu 21,8 mil caminhões no Brasil, alta de 45,7% sobre o ano anterior. O desempenho ocorreu em meio a um crescimento do mercado da ordem de 43,5%, a 128,7 mil veículos.
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