O mercado aguarda pelas decisões de política monetária no Brasil e nos Estados Unidos nesta semana e mantém a guerra na Ucrânia em foco. No Brasil, o quadro fiscal e a temporada de balanços corporativos também seguem no radar dos investidores.
Bolsonaro lamentou o fato de a estatal não ter esperado a aprovação de projetos no Congresso, que poderiam trazer algum alívio aos preços de combustíveis, para anunciar o aumento.
A CVC (CVCB3) quase dobrou as vendas no quarto trimestre, uma vez que a flexibilização das medidas de isolamento social tomadas durante a pandemia ampliaram a busca por viagens, mas isso não livrou a empresa de fechar o período no vermelho.
O presidente Jair Bolsonaro disse que está atento às medidas que precisa tomar para ajudar a economia sem infringir as regras de um ano eleitoral. Em conversa com jornalistas em Brasília neste sábado, 12, o chefe do Executivo lembrou que, durante a pandemia, não houve problemas porque a eleição ainda estava distante, mas que é preciso atenção agora, no caso dos combustíveis, porque a população vai às urnas em outubro.
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Os juízes acrescentaram que a Rússia também deve assegurar que outras forças sob seu controle ou apoiadas por Moscou não devem continuar a operação militar.
Magazine Luiza (MGLU3) recuou 5,98%, antes da divulgação do balanço trimestral, que será publicado na noite desta segunda-feira.
Confira a análise na íntegra:
Além do sofrimento humano e dos fluxos históricos de refugiados, a guerra está elevando os preços de alimentos e energia, incitando a inflação e corroendo o valor da renda, ao mesmo tempo em que afeta o comércio, as cadeias de suprimentos e as remessas em países vizinhos à Ucrânia, afirmou o FMI em um post em seu site.
Kawamoto explicou que a Nike decidiu estrategicamente aumentar a participação e a distribuição de seus produtos via B2C. “Automaticamente todo o abastecimento dessa cadeia no B2B caiu no colo da Vulcabras que nesse meio tempo trouxe a Mizuno da Alpargatas”.
Segundo Trajano, a empresa tinha uma capacidade de atendimento dimensionada para um volume de vendas que acabou não ocorrendo no final do ano passado e com isso a companhia passou a promover ajustes em custos fixos e variáveis, além de equipe, para dimensionar a estrutura do grupo “para o volume que o mercado está suportando neste momento”. Ele não deu detalhes.
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