Logo após a confirmação do resultado, Bolsonaro se pronunciou e criticou os institutos de pesquisa. “Confiança total [para o segundo turno]. Os institutos de pesquisa se desmoralizaram de vez”, afirmou.

“Talvez nós tenhamos o menor resultado de brancos e nulos. O que mostra uma participação muito efetiva da população”, ressalta Carla.

Bolsonaro, somado o apoio da base com o dos partido do Centrão, tem força para contabilizar pelo menos 257 votos favoráveis ao projeto, fazendo com que a proposição seja aprovada sem grandes dificuldades.

Confira os horários da votação:• Acre: das 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação ao horário de Brasília);• 11 municípios do Amazonas: das 6h às 15h (abre e fecha duas horas antes em relação a horário de Brasília) – (Amaturá, Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Tabatinga e São Paulo de Olivença);• Outros 51 municípios do Amazonas: das 7h às 16h (abre e fecha uma hora antes em relação ao horário de Brasília);• Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima: das 7h às 16h (abre e fecha uma hora antes em relação ao horário de Brasília);• Fernando de Noronha (PE): das 9h às 18h (abre e fecha uma hora após em relação ao horário de Brasília).Divulgação dos resultadosDe acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, com a unificação do horário de votação, a apuração dos resultados deverá começar a partir das 17h da horário oficial de Brasília.

União BrasilApós o encontro com Bolsonaro, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, reeleito pelo União Brasil, disse que a maioria dos membros do partido apoiam a reeleição do presidente. No primeiro turno, o União Brasil teve como candidata à Presidência a senadora Soraya Thronicke, que terminou na quinta posição com 0,51% dos votos válidos.

No Brasil, a semana terá um dia de negociação a menos devido ao feriado religioso de Nossa Senhora Aparecida na quarta-feira (12).

Aqui no Brasil, o Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI) caiu 1,22% em setembro, conforme mostrou nesta quinta-feira a Fundação Getulio Vargas (FGV).

Ex-ministro Tarcísio de Freitas. Foto: Rovena Soares, Agência BrasilO ex-ministro Tarcísio de Freitas, do Republicanos, se pronunciou, neste domingo (2), pela primeira vez após o resultado parcial da apuração dos votos indicarem a disputa em segundo pleito contra o ex-prefeito de São Paulo, pelo governo de São Paulo.

Cabina de votação. Foto: Fernando Frazão/Agência BrasilNo próximo domingo, no dia 2 de outubro, terá o primeiro turno das eleições. São mais de 156 milhões de eleitores que vão comparecer às urnas para eleger alguns políticos para o cargo de presidente da República, governadores, senadores e deputados federais e estaduais.

A capital paulista concentra 26,8% do eleitorado paulista e possui o maior contingente entre os 5.570 municípios brasileiros, com 9.314.259 milhões de eleitores.

Dentre as maiores altas, destaque para o grupo Despesas Pessoais, com avanço de 1,58%, e Saúde, que subiu 0,82%.

Neste ano, foram montadas seções eleitorais em 181 cidades estrangeiras. Segundo a Justiça Eleitoral, mais de 697 mil eleitores estão aptos a votar no exterior, aumento de 39,21% em relação às eleições gerais anteriores, em 2018.

Fishin Reels

nTrVoYtWyR

Deixe o seu comentário