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As bolsas na Europa e na Ásia registravam ganhos me meio a um volume reduzido de negócios nesta sexta-feira, com os sinais de que a variante Ômicron do coronavírus não descarrilharia significativamente o crescimento econômico global.
Saravalle complementa que, em meados de 2021, na divulgação do planejamento estratégico até 2025, o mercado foi ficando decepcionado com os números divulgados: “Os dados relacionados ao futuro crescimento vieram abaixo do esperado, além da manutenção do alto endividamento”.
Isso porque, no ano passado, o Conselho Monetário Nacional (CMN) determinou que as instituições financeiras não poderiam distribuir dividendos até o final do ano por conta da crise provocada pela pandemia de Covid-19.
“Com a desaceleração dos aumentos dos preços dos insumos industriais, esse quadro não deverá se repetir em 2022, mas a piora da conjuntura pode aumentar a limitação representada pela demanda novamente”, nota Castelo.
A companhia tem uma divisão chamada ComVem, focada na operação de centros de conveniência – um mercado pouco explorado de forma organizada no Brasil e que a empresa pretende ocupar.
A Petrobras informa ainda que irá atuar em três linhas de ação, onde até três milhões de pessoas poderão ser beneficiadas.
A maior parte dos mercados asiáticos ficou em alta e o S&P 500 fechou com uma alta recorde na véspera com dados econômicos positivos e após alguns estudos sugerirem que Ômicron carrega um risco menor de hospitalização.
Tendo em vista que 2022 será um ano eleitoral e que o país vem enfrentando uma elevação na inflação, Anderson Meneses, fundador e CEO da Alkin Research, em participação ao BM&C Stock nesta segunda-feira (27), apontou os dois elementos como os principais desafios do ano que vem. “Os grandes desafios para 2022, são as eleições e inflação, sem dúvidas é o que estará na cabeça dos investidores ano que vem”.
Esse seria o crescimento mais forte desde o ano fiscal de 2010, quando a economia cresceu 3,3% depois da crise financeira global.
A Petrobras (PETR4) e a Vibra Energia (BRDT3) passarão a testar em janeiro de 2022 um novo combustível com matérial renovável. O novo Diesel R5 será utilizado em linhas de ônibus na cidade de Curitiba, no Estado do Paraná, nos próximos seis meses.
Diversificação
A contratação faz parte do processo de oferta de capacidade extraordinária lançado pela transportadora no início de dezembro em substituição à chamada pública 03 (CP03/21), prevista para o primeiro semestre do próximo ano.
O pagamento será realizado a partir do dia 18 de fevereiro de 2022.
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