emoticons

emoticons

emoticons

No cenário interno, o mercado repercute as informações dos últimos dias, incluindo a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios. O Congresso Nacional promulgou na quinta-feira as partes pendentes da PEC dos Precatórios. Na véspera, a Câmara concluiu a votação em dois turnos dos trechos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) dos Precatórios pendentes de aprovação pela Casa.

Biden torna lei projeto que aumenta teto da dívida dos EUA

Para Claudio Sales, presidente do Instituto Acende Brasil, o cenário atual aponta para “um pouco de conservadorismo” nas ofertas. “Mas acredito que a atratividade vai prevalecer”, disse, ressaltando o constante aperfeiçoamento de regras por parte da Aneel. Outro fator que tende a influenciar o apetite dos investidores na sexta-feira é a perspectiva de leilões de maior porte a partir de 2022. O certame de transmissão previsto para junho do ano que vem deverá ser o segundo maior desde 2018. Segundo as informações colocadas em consulta pública, serão oferecidos 13 lotes, envolvendo investimentos de 9,5 bilhões de reais.

A empresa disse em comunicado ao mercado que planeja reforçar sua estrutura de capital, o que a permitiria expandir suas atividades e realizar investimentos estratégicos.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“Se começar todo mundo a pedir reajuste de salário de novo, todos os municípios, que melhoraram condições, todos os Estados e a União, que conseguiram se reequilibrar fiscalmente, todo mundo que se levantou vai começar a cair de novo, e aí vamos sustentar uma inflação”, emendou.

Nas contas do BC, a expansão do estoque de crédito em 2022 será de 9,4%, ante 8,5% estimados em setembro. Nesse caso, a autoridade monetária vê alta de 11,7% no crédito às pessoas físicas (+11,1% na projeção anterior) e de 6,3% no crédito às empresas (ante +5,0%).

Emergentes como o Brasil sofrem impacto

Em relação às suas expectativas para o próximo ano, o analista afirmou que será mais um ano difícil no cenário como um todo, sobretudo, em razão da elevação de juros. “Eu acredito que 2022 será um ano conturbado, devemos ter uma elevação na taxa de juros, que deve seguir com essa tendência em alta”, disse.

Para Hapvida, Assad pontua que o cenário é parecido com o da companhia anterior, diferenciando-se apenas com uma maior força compradora nesse início de pregão.

O destaque dado à Cessão Onerosa ocorre um dia antes da ANP ofertar ao mercado em leilão novamente volumes excedentes de petróleo da cessão onerosa, dos campos de Sépia e Atapu. Os ativos não despertaram interesse em leilão realizado em 2019 e voltam a ser oferecidos pelo governo com regras mais atrativas.

O Brasil tentou vender os dois campos em 2019, mas nenhum recebeu propostas, nem mesmo da Petrobras. Na época, questões jurídicas complexas e bônus de assinatura elevados mantiveram as principais empresas de petróleo afastadas.

emoticons topmine blaze

s2zQU03Lqx

Deixe o seu comentário