O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 1,85%, a 15.540,00 pontos, arrastado por quedas nas ações de Amazon.com, Microsoft Corp, Nvidia Corp e Tesla Inc.

Confira a análise na íntegra:

Eletrobras (ELET6)

O Ibovespa fechou novamente em queda de-0,39%, cotado a103.513,64pontos, ainda pressionado pelas preocupações com o risco fiscal, que continua impondo cautela aos investidores nesta terça-feira (4).

As previsões são dadas pelo secretário especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord, em entrevista aoEstadão/Broadcast. No posto desde agosto de 2020, Mac assumiu após a saída do empresário Salim Mattar, insatisfeito com o ritmo das privatizações.

“Se ele mantiver esse padrão de indefinição, respeitando rigorosamente a média de 21 períodos e vier a perder a mínima da semana, ele vai indicar uma tentativa de continuidade da queda, sugerindo para a gente que vá tentar testar o fundo do começo de dezembro”, analisou.

Petrobras (PETR4)

Por fim, o especialista disse que as oscilações de probabilidade farão com que o mercado reprecifique intensamente os ativos e o dólar.

No Brasil, o Ibovespa sentiu o baque do Fed e também caiu, ficando cada vez mais próximo do patamar dos 100 mil pontos. Nesta quinta, o IBGE irá divulgar os dados da produção industrial de novembro de 2021, enquanto a FGV lançará o IGP-DI de dezembro. A ruídos fiscais em Brasília continuam a preocupar e parecem não dar trégua.

“Temos a expectativa de ter, em março, um acórdão do TCU (Tribunal de Contas da União) sobre a desestatização, lembrando que antes disso tem um outro acórdão do TCU, para janeiro, sobre a descotização (das usinas da Eletrobras)”, acrescentou.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira, 5, sem restrições, a compra, pela Direcional, de 50% de participação em oito projetos de empreendimentos imobiliários em desenvolvimento cujos direitos são detidos pelo Grupo Cyrela em Minas Gerais, especialmente na região metropolitana de Belo Horizonte.

O presidente Jair Bolsonaro vetou a venda direta de etanol das usinas para os postos de combustíveis em lei publicada noDiário Oficial da União (DOU)desta terça-feira, mas alega que, na prática, a negativa não impede as operações. A permissão é um dos pontos do projeto de lei de conversão da Medida Provisória 1.063/2021, editada em agosto por Bolsonaro para autorizar postos de combustíveis a comprarem etanol hidratado diretamente de produtores ou importadores, sem a necessidade da intermediação de distribuidoras.

Os índices S&P 500 e Nasdaq rapidamente ampliaram suas quedas após a divulgação da ata, que investidores consideraram mais “hawkish” (dura com a inflação) do que o temido. O índice Dow Jones, que havia batido uma máxima recorde mais cedo no dia, reverteu o curso e também fechou em baixa.

rugs klarna

8Vab5v7MTU

Deixe o seu comentário