O GPA anunciou nesta quinta-feira o fim da bandeira de hipermercados Extra Hiper, abandonando um segmento do mercado que vem enfrentando dificuldades em crescer diante da concorrência com o atacarejo e impactos da pandemia sobre os consumidores.

Foto: REUTERS/Amanda PerobelliO Ibovespa apresentou um leve ganho no começo do pregão, mas virou logo em seguida e registra perdas nesta quarta-feira (14), com o cenário político incerto e agenda econômica em Brasília lenta.

“Considerando os leilões que o BC já havia feito e anunciado, o dólar até que abriu forte hoje. Talvez, tendo isso em vista, o Bruno Serra tenha resolvido ser mais agressivo na fala. E conseguiu”, disse Cleber Alessie, da Commcor DTVM.

Questionado sobre os esforços da Rússia para desenvolver novas armas, Putin disse que eles vieram em resposta à decisão de Washington de 2002 de se retirar de um tratado da época da Guerra Fria que proibia as defesas contra mísseis balísticos. Ele observou que “uma corrida armamentista está em andamento”, mas acrescentou que a Rússia está pronta para discutir suas novas armas nas negociações de controle de armas com os EUA.

Por volta das 12h50, os papéis de Petrobras registravam ON (PETR3) +0,36% e PN (PETR4) +1,01%.

A receita bruta nominal do setor de serviços subiu 1,0% em agosto ante julho. Na comparação com agosto de 2020, houve avanço de 20,7% na receita nominal, segundo o IBGE.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), afirmou nesta quinta-feira que o Senado terá boa vontade para agilizar o projeto aprovado na véspera pela Câmara dos Deputados que fixa o valor do ICMS sobre os combustíveis, mas ressaltou que a proposta terá um tempo de amadurecimento e defendeu que sejam ouvidos governadores que se posicionaram contra a matéria.

“O impacto desses fatores deve sair das taxas anuais de preços ao longo do próximo ano, amortecendo a inflação anual”, afirmou.

GPA desiste de bandeira Extra Hiper e faz acordo de até R$5,2 bi com AssaíMourão: No futuro, Petrobras terá de ser privatizada para romper monopólioPorém, conforme Serra, o câmbio deve começar a responder ao diferencial de juros com a subida da Selic. “É a junção de dados de lá de fora com o que o Serra está falando, que alivia o dólar também”, diz Laatus.

O analista técnico da Kinvo, Beto Assad, avaliou o cenário de Petrobras: “Caso o papel – PETR3 E PETR4 – não dê sequência e perca o fundo do dia 7 de outubro, a gente desfaz esse cenário de pivô e ele [papel] pode entrar em uma tendência mais indefinida. […] quem apostou no pivô, cuidado se ele voltar abaixo dos 28,70, pois pode desfazer, no curto prazo, esse cenário mais otimista”, disse durante programa na BM&C News.

Outros grandes bancos também subiram e estavam entre as maiores influências positivas para o S&P 500. O índice de bancos do índice terminou em alta.

Mercados internacionais

Deixe o seu comentário