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As vendas da última sexta-feira de novembro seguiram o mesmo padrão do fluxo de visitantes. Em relação a 2020, houve crescimento de 6% no faturamento e de 2% na quantidade de cupons. Já no comparativo com 2019, a queda é de 16% no volume financeiro e de 27% no total de pedidos. Em relação à semana inteira, o faturamento cresceu 1% no ano passado e 2% há dois anos. Já o total de cupons caiu 2% (2020) e 8% (2019).

O BCE disse que parará com o Programa de Compras de Emergência da Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) depois de março, mas que continuará a reinvestir os ganhos nas operações até 2024.

Na passagem de setembro para outubro, a produção industrial destinada ao mercado doméstico caiu 2,7%, mas as importações de bens industriais avançaram 2,6%.

O analista ressaltou que, nos últimos três meses, os fundos de multimercado registraram um volume de resgate bem acima do normal nesta indústria. “Nós vimos ao longo dos últimos três meses, um movimento de resgate bem brusco, se somarmos, esse volume de saque chegou a mais de R$ 25 bilhões, algo bastante incomum para indústria de multimercado”, afirmou.

Segundo a S&P, o grupo não forneceu informações sobre as obrigações financeiras. Em comunicado, a instituição explicou que a Evergrande não pagou cupons de US$ 14 milhões em papéis até o prazo de 31 de outubro, mesmo após o fim do período de carência.

Os contratos futuros das matérias-primas para a siderurgia chinesa avançaram nesta quinta-feira, com o carvão metalúrgico subindo 5%, alimentado pela esperança de recuperação da produção de aço após restrições severas nos primeiros 11 meses do ano.

A concorrência pelo ativo contou ainda com ofertas de outros sete grupos, como Taesa, EDP Brasil, Sterlite, Zopone e Cymi.

Às vésperas da temporada de fim de ano, o Grupo Itapemirim anunciou que suspendeu “temporariamente” as operações da companhia aérea ITA para uma “reestruturação interna”. Segundo a empresa, a decisão foi tomada por necessidade de ajustes operacionais, e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) já foi informada.

Os preços têm subido em todo o setor de frete, incluindo entrega de encomendas, transporte por caminhão, transporte marítimo e armazenamento. A maioria dos contratos de transporte de carga é negociada anualmente, embora muitos grandes remetentes possam ter acordos plurianuais com uma variedade de transportadoras. “Acho que as pessoas estão um preocupadas”, disse o executivo de logística e membro do conselho do Conselho de Profissionais de Gerenciamento da Cadeia de Fornecimento, Todd Bulmash. “Eles estão se preparando para o pior.”

Hoje, com os governos relutantes em impor novas medidas restritivas, é o contrário, disse. “A oferta pode ser mais atingida do que a demanda e, portanto, se torna inflacionária ao invés de deflacionária neste momento”, destacou Ashworth.

O BCE disse que parará com o Programa de Compras de Emergência da Pandemia (PEPP, na sigla em inglês) depois de março, mas que continuará a reinvestir os ganhos nas operações até 2024.

Segundo o comunicado, Petrobras e Novonor firmaram também um aditamento ao atual Acordo de Acionistas da Braskem, prevendo futura alteração da disciplina do direito de preferência da Braskem em novos negócios no setor petroquímico.

O presidente-executivo da New York Shipping Exchange Inc, Gordon Downes, que monitora e aplica os contratos marítimos, disse que as negociações entre algumas transportadoras e clientes já começaram, em vez de aguardar até o ano novo, porque os remetentes esperaram até o último minuto durante o período de negociação constatou que as transportadoras já haviam ficado sem espaço.

“Nunca pensamos que a Marfrig seria apenas um acionista passivo da BRF. A empresa tem um longo histórico de negócios agressivos e transformadores de fusões e aquisições”, disse o BTG.

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