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O Ibovespa aumentou as perdas no começo da tarde desta terça-feira (30) com as preocupações da variante ômicron da Covid-19. A bolsa brasileira chegou ao patamar dos 100 mil pontos pela primeira vez desde novembro de 2020.
O subíndice de produção subiu a 52,0 em novembro de 48,4 em outubro, enquanto as novas encomendas recuaram a um ritmo mais lento, embora novembro tenha marcado o quarto mês seguido de queda na demanda dos clientes.
“Eu sou da geração antiga que era à machadada. Na época do Paul Volcker (ex-presidente do BC norte-americano), você dava uma pancada nos juros de uma vez só, vendia bilhões de dólares de reserva, afundava o câmbio logo. Mas é outra geração, tem hoje toda uma metodologia de combate que é baseada nas metas de inflação, no aviso, justamente para não causar muito desacerto, muita turbulência na economia”, disse.
Confira a análise na íntegra:
A agência de classificação de risco S&P Global manteve a nota de crédito soberano de longo prazo em moeda estrangeira do Brasil em BB-, com perspectiva estável, destacando que a economia do país se recuperou mais rápido do que o esperado, mas que as perspectivas de crescimento são moderadas.
Confira os destaques desta terça-feira:
Mas ao longo do ano a mistura foi reduzida, com o governo citando o alto custo com a matéria-prima –o óleo de soja responde por mais de 70% da fabricação do biocombustível.
No Brasil, a expectativa da Gerdau para 2022 é elevar as vendas no mercado doméstico entre 4% e 6% sobre a forte base de 2021, quando a demanda por aço no país cresceu cerca de 25% sobre 2020, disse Faraco.
O CFO e diretor de RI da BrasilAgro (AGRO3), Gustavo Lopez, veio ao BM&C Business e nos contou quais são os planos e estratégias da companhia.
Já para as ações de Natura, o analista enxerga uma primeira alta em gráfico, mas, de acordo com ele, é uma alta que não deve se sustentar. “Vejo como uma situação de repique, mas não uma situação para iniciar uma nova tendência”, disse.
A divisão de aviação comercial, principal geradora de caixa da companhia, seria vendida em 2019 para a Boeing com aval do governo do presidente Jair Bolsonaro, cujos representantes na época afirmavam que a empresa teria dificuldades em desenvolver seus negócios no futuro caso continuasse independente.
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