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A Getty, cujos serviços de fotos são usados por organizações de mídia em todo o mundo, foi comprada pela empresa de private equity Hellman & Friedman em 2008 e adquirida pelo Carlyle quatro anos depois, em um negócio de 3,3 bilhões de dólares.
Mais cedo, o ministro Gilmar Mendes votou pela alíquota menor só a partir de 2024, o que levou à mudança do voto de Toffoli. O restante do plenário deve seguir os dois ministros. O julgamento, que tem repercussão geral e analisa um caso em Santa Catarina, foi retomado nesta sexta-feira, 10, no plenário virtual do Supremo, e vai até dia 17.
. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 0,40%, a 3.681,08 pontos.
“Enquanto Magazine Luiza não conseguir romper o topo anterior, sentar nesse topo e zigue-zaguear, mostrando que realmente entrou em um pivô de alta e começa uma tendência, não há nada a se fazer com ela”, avaliou.
Em PARIS, o índice CAC-40 ganhava 0,22%, a 7.007,25 pontos.
No entanto, diante do tombo nas vendas, a indústria diz estar no limite e já pediu uma audiência com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para expor a situação. A intenção da reunião, segundo Nascimento, é pedir que o governo atue, aliviando os custos dos fabricantes. “Queremos construir com o governo uma agenda positiva com custo menor.”
A Getty, cujos serviços de fotos são usados por organizações de mídia em todo o mundo, foi comprada pela empresa de private equity Hellman & Friedman em 2008 e adquirida pelo Carlyle quatro anos depois, em um negócio de 3,3 bilhões de dólares.
No radar corporativo, a Magazine Luiza (MGLU3) lidera mais um dia entre as maiores quedas, apesar da bolsa brasileira em alta, e é uma das mais negociadas nesta sexta. Às 13h30, os papéis da varejista operam em baixa de 3,03%, a R$ 6,09.
Além disso, algumas dessas empresas têm lojas físicas, que ainda enfrentam a restrição de consumo aliada ao aumento de despesas e custos, o que contribui também para uma perspectiva negativa. “Enquanto não se dissiparem estes problemas no curto prazo, haverá espaço para maiores desvalorizações das ações”, avalia Suzaki.
O vilão do setor é o cenário macroeconômico, que produz a tempestade perfeita para o baixo consumo: inflação, juros altos, desemprego, somados às restrições causadas pela pandemia, que adicionam uma boa dose de insegurança à intenção de compra. E as expectativas para o próximo ano não colaboram, já que não se vislumbram sinais de mudança no horizonte.
Para 80% dos brasileiros, essa é uma das piores crises econômicas que o país já enfrentou.
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