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O banco também enfatizará os dados de pesquisa para reduzir o papel do julgamento e eliminar o aspecto de “concurso de beleza” das classificações.

Conforme as medidas de contenção forçaram as empresas a acabar com muitas interações pessoais, normalmente tarefas de baixa produtividade, a atividade foi redistribuída, respondendo por 30% a 40% do aumento da produtividade, disse o BCE.

O crescimento da produtividade do trabalho na zona do euro saltou no início da pandemia uma vez que as empresas correram para se adaptar a tecnologias digitais, mas a maior parte dos ganhos corre o risco de corrosão, mostrou nesta quarta-feira estudo do Banco Central Europeu.

Com a proximidade da abertura de capital do Nubank, que deve chegar à Bolsa valendo mais do que Itaú, Bradesco e Santander, os maiores bancos privados brasileiros, aceleraram sua transformação digital. As instituições correm contra o tempo para atrair jovens clientes em suas plataformas digitais. O Next, do Bradesco, quer fechar o ano com 10 milhões de correntistas, enquanto o iti, do Itaú, pretende chegar a 15 milhões.

Para analistas, os números que os grandes bancos exibem no mundo digital são reflexo de seu protagonismo no sistema financeiro. “A participação analógica garante a eles um lugar na mesa. O que mudou com a digitalização é que a vantagem que os bancos grandes tinham na distribuição, com as agências, tornou-se uma desvantagem”, diz Carlos Macedo, analista associado à Ohmresearch.

Já a receita operacional líquida, por sua vez, somou R$ 1,915 bilhão no 3° trimestre, alta de 96,4% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Isso inclui um mandato para mais transparência sobre a metodologia, maior confiabilidade em dados de pesquisa das empresas e menos foco em ranquear os países.

“É um desafio. É um público jovem, de renda inferior”, afirmou o presidente do Itaú Unibanco, Milton Maluhy, na teleconferência de resultados da instituição. O Itaú pretende gerar 50% das receitas do banco de varejo pelos canais digitais até 2025. O papel do iti é engajar aos produtos do banco um público que ainda não está lá.

A Lojas Marisa, porém, ainda apresenta prejuízo líquido de R$ 68,5 milhões nos nove primeiros meses do ano, uma redução de 83% em comparação no período entre janeiro e setembro de 2020.

Em fato relevante, a Petz anunciou a aprovação para emissão de 41 milhões de ações. O dinheiro deve ser usado para ajudar na abertura de mais 50 lojas no ano que vem, além de novos hospitais veterinários.  

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