mangahost

mangahost

mangahost

A produção cresceu 3,5% em outubro em relação ao mesmo período do ano anterior, mostraram dados oficiais nesta segunda-feira, acelerando de um aumento de 3,1% em setembro. O crescimento das vendas no varejo também aumentou.

“Interessante notar, que grande parte desses setores ou são exportadores para Europa, tem subsidiárias no continente ou são subsidiárias de empresas europeias, ou mesmo tem investidores europeus relevantes na sua composição acionária”, diz Felipe.

A Lojas Cem é outra grande rede varejista que pretende ampliar a quantidade de parcelas sem juros para tentar encaixar a prestação no orçamento do consumidor. “O consumidor está sem dinheiro: o custo de vida com produtos básicos, como combustível, comida, subiu muito e sobram menos recursos para a compra de outros itens”, diz o supervisor-geral da rede, José Domingos Alves. A expectativa é de uma Black Friday “morna”. “Vamos vender um pouquinho mais em valor em relação à Black Friday do ano passado, mas a quantidade de produtos será menor.”

“Não pensem que farão um passeio no Senado como na Câmara”, disse ele. “Acho que, no mínimo, a PEC terá modificações e hoje não tem voto pra passar”, avaliou.

OMagazine Luiza (MGLU3)apresentou seus resultados referente ao terceiro trimestre de 2021, com lucrolíquidode R$ 143,5 milhões. O resultado é umaqueda de 30%em relação ao lucro líquido do mesmo período de 2020. OEbtidado Magazine Luiza somou R$ 134,8 milhões. O valor representa uma queda de mais de 75% em relação aos R$ 546,1 milhões reportados no mesmo período do ano passado.

A exportação de café verde do Brasil atingiu 3,12 milhões de sacas de 60 kg em outubro, queda de 25,2% ante o mesmo mês de 2020, disse nesta sexta-feira o Conselho dos Exportadores de Café (Cecafé), citando problemas logísticos para embarque que devem se manter até 2022.

Outro destaque em queda hoje são as ações da Natura (NTCO3), com queda de 17%, após divulgação dos resultados abaixo das expectativas. A empresa também informou ontem que pretende migrarsualistagem primária para a Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), deixando no Brasil apenasBDRs.

Um gestor de mercado, que preferiu não se identificar, aponta que o novo anúncio afeta a confiança na empresa, ainda mais por conta do aumento significativo. Fora isso, a fonte acredita que a economia brasileira, com alta inflação e a taxa de juros caminhando para os dois dígitos, não deixará fácil o ambiente de negócios para a varejista, que nos últimos tempos vinha mostrando recuperação de vendas e tirando o atraso em relação a determinados concorrentes, como o Magazine Luiza.

Rodrigues afirmou que a provisão será gradualmente revertida conforme a empresa vá reduzindo os estoques. Ele explicou que os estoques não são de produtos obsoletos e que foram montados desde o início do ano em meio aos problemas de logística trazidos pela pandemia que fizeram a empresa temer ficar sem mercadoria suficiente.

A Cemig reportou lucro líquido de R$ 421,05 milhões no terceiro trimestre deste ano, queda de 27% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre julho e setembro, o Lucro Antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização (Ebitda, da sigla em inglês) ajustado pela exclusão de itens não recorrentes, aumentou 6,4% em base anual de comparação, para R$ 1,468 bilhão, enquanto a margem Ebitda passou de 20,76% para 18,51%, redução de 2,25 pontos porcentuais (p.p.). A receita líquida da Cemig no terceiro trimestre avançou 48% para R$ 9,52 bilhões.

O aperto da política monetária agora para conter a inflação pode sufocar a recuperação da zona do euro, disse a presidente do Banco Central Europeu, Christine Lagarde, nesta segunda-feira, rejeitando a defesa do mercado de uma atuação mais restritiva.

mangahost betano zap

tRz2fO9njS

Deixe o seu comentário