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Ataque hacker não afetou plataforma do Tesouro Direto, diz Ministério da Economia

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A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

Para o IPCA do ano que vem, as projeções foram elevadas de 3,84% para 3,90%. Para 2023, ficaram em 3,25%.

No mesmo setor, Gerdau (GGBR4) caía 2,43% (R$ 30,56) e Metalúrgica Gerdau (GOAU4) registrava perda de 2,59% (R$ 13,91). Dentre as mineradoras, Vale (VALE3) -1,41% (R$ 106,77) e CSN Mineração (CMIN3) -4,35% (R$ 7,69).

Petrobras (PETR3;PETR4) e PetroRio (PRIO3) também registram baixa de quase 3% após a queda do preço do petróleo no mercado internacional.  

Após unificar seus papéis, a BHP manterá uma listagem secundária em Londres, onde as ações costumam operar com um grande desconto em relação às negociadas na Austrália.

Tarcísio admitiu que o governo refez as contas para tráfego esperado de passageiros nos 16 aeroportos previstos para serem leiloados no primeiro trimestre de 2022, devido aos efeitos da pandemia, que devem impactar o setor ainda por vários anos.

Também no setor aeroportuário, o governo fará a relicitação do terminal de São Gonçalo do Amarante (RN), em dezembro, e o de Viracopos (SP), no início de 2022.

Veja mais:

Durante o fim de semana, a Economia já havia afirmado que a ação não gerou danos aos sistemas estruturantes, como o Sistema Integrado de Administração Financeira (Siafi) e os relacionados à Dívida Pública.

“Em consistência com os anúncios de desinvestimento da Extrafarma e da ConectCar, a venda da Oxiteno está alinhada à revisão de portfólio que a Ultrapar vem informando aos seus acionistas e ao mercado de capitais. Com negócios mais complementares e sinérgicos, a Ultrapar conclui a fase de racionalização do seu portfólio e irá concentrar seus esforços em desenvolver oportunidades de investimentos nas verticais de energia e infraestrutura, com foco crescente na transição energética, alavancada pelo seu portfólio e expertise”, afirma a empresa em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

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Foto: PixabayO Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) informou em comunicado nesta segunda-feira que injetou 600 bilhões de yuans (US$ 92,6 bilhões) no sistema financeiro por meio de seu instrumento de empréstimo de médio prazo (MLF, na sigla em inglês). O banco central diz também que realizou operações de recompra reversa no montante de 10 bilhões de yuans.

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