Caso o governo consiga obter um resultado primário maior que o teto do intervalo de tolerância, com o superávit ficando além da margem de tolerância de 0,25 ponto percentual do PIB, até 70% do excedente poderá ser aplicado em investimentos no ano seguinte. Esses recursos adicionais não podem ultrapassar o equivalente a 0,25 ponto percentual do PIB do ano anterior.

São 11.960 contribuintes idosos acima de 80 anos; 86.427 entre 60 e 79 anos; 9.065 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave; 30.453 cuja maior fonte de renda seja o magistério; e, por fim, 219.288 contribuintes sem prioridade legal, mas, por terem utilizado a Declaração Pré-preenchida ou optado por receber a restituição via Pix, receberam a prioridade.

Sem notas: Elon acredita que notas não refletem a capacidade real dos alunos. Em vezdisso, o foco está no progresso e no desenvolvimento de habilidades.

No entanto, em que pesem estas importantes contribuições do Ocidente, há precisamente um século, o alemão, Oswald Spengler, publicava, em 1923, “O Declínio do Ocidente”. Spengler antevia uma perda de vitalidade cultural do Ocidente e a fatídica decadência, comparando este declínio à queda de civilizações como Egito, Grécia e Roma. Civilizações ascendem e declinam. Tudo é uma questão de tempo.

A balança comercial chinesa registrou superávit de US$ 80,6 bilhões em julho, ante expectativa de US$ 70,6 bilhões no período. As importações decepcionaram ao cair 12,4% no mês anterior, frente a estimativa de 5,0%. As exportações, por sua vez, retraíram 14,5% em julho, pior do que o consenso de 12,5%.

A participação do vice-líder de Taiwan, Lai Ching-te, na posse do novo presidente do Paraguai – um dos 13 países que reconhecem Taiwan como independente – com passagem em Nova Iorque e São Francisco – constitui uma nova provocação, uma vez que fortalece a agenda separatista de Taiwan e constitui uma interferência direta na política doméstica chinesa. Para piorar o quadro, Lai viaja aos Estados Unidos como candidato presidencial com a mensagem de que pretende assumir um papel mais relevante internacionalmente. O resultado é que tais provocações levam a uma tensão crescente que, de fato, não é benéfica ao mundo.

Foto: Reuters – Suamy Beydoun/AGIFO Ibovespa subiu e fechou no azul nesta terça-feira (22), registrando sua segunda alta do mês de agosto. O rali dos títulos dos EUA ficou nos radares, assim como estímulos decepcionantes na China. Entretanto, a falta de grandes novidades acabou dando margem para a busca por descontos na bolsa. As atenções também se voltaram a votação do arcabouço e falas de Campos Neto.

O blecaute se deu em decorrência de uma falha na linha de transmissão ligada à usina de Belo Monte, no Pará, que não suportou um aumento de carga. No total, 70 milhões de pessoas foram afetadas.

Ásia Os mercados asiáticos fecharam mistos nesta quarta, antes do discurso altamente antecipado do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, no final da semana.

Tudo isso sem volatilidade, com liquidez diária e, muitas vezes, isenção de Imposto de Renda. É claro que essas características chamam a atenção, mas essa “mamata” pode estar prestes a acabar.

O índice de moradia foi, de longe, o maior contribuinte para o aumento mensal de todos os itens, respondendo por mais de 90% do aumento, com o índice de seguro de veículos automotores também contribuindo.

STOXX 600: (+0,69%)DAX 30: (+0,70%)FTSE 100: (+0,51%)CAC 40: (+1,14%)FTSE MIB: (+1,53%)IBEX 35: (+0,70%)PSI: (+0,82%)

Deixe o seu comentário