Cientistas têm afirmado que a nova variante possui um alto número de mutações, as quais podem torná-la mais transmissível e permitir que ela contorne algumas das respostas imunes detonadas por infecção anterior ou pela vacinação.

“Achamos que é um erro e sentimos que alguns dos líderes estão buscando respostas rápidas para lidar com esse problema”, afirmou o ministro, completando que seria “irônico” que alguns países que proibiram viagens da África do Sul tenham mais casos diários do que a África do Sul.

A Anvisa pontua que os critérios para implantação e monitoramento da quarentena de viajantes em território brasileiro não estão sob o escopo de competência da agência, “devendo a operacionalização para cumprimento efetivo da medida ser, previamente, disciplinada pelo Ministério da Saúde em colaboração com as autoridades de saúde estaduais e municipais”. “Até que as medidas restritivas sugeridas nesta Nota Técnica sejam implementadas, a Agência recomenda que seja reforçado o monitoramento, por parte das autoridades de saúde, de viajantes procedentes dos países citados, com desembarque no Brasil.”

Confira os destaques desta segunda-feira:

A pandemia de coronavírus na Europa é mais uma vez motivo de “considerável preocupação” e suas consequências para as economias são difíceis de prever, disse o presidente do Banco da Itália nesta sexta-feira.

“A gente foi para o pior dos mundos quando o governo decidiu romper o teto. Começou a aparecer demanda para todo lado, como vale diesel e vale gás. Agora, precisamos de um limite novo, para termos algumas referências fiscais até o momento da eleição. Está tudo muito volátil e isso é um grande determinante”, explica o estrategista da Safari Capital, que diz que, se aprovada, o mercado tende a fazer uma correção.

A nova variante, identificada como B.1.1.529, preocupa cientistas devido ao seu alto número de mutações e rápida propagação.

O funcionário disse que as restrições se aplicarão a África do Sul, Botsuana, Zimbábue, Namíbia, Lesoto, Suazilândia, Moçambique e Malaui, e serão “implementadas com muita cautela à luz de uma nova variante da Covid-19 que circula na África Meridional”. A medida não proíbe voos nem se aplica a cidadãos norte-americanos e residentes permanentes legais, disse a autoridade.

O Brasil fechará as fronteiras aéreas para seis países da África em virtude da nova variante do coronavírus. Vamos resguardar os brasileiros nessa nova fase da pandemia naquele país. Portaria será publicada amanhã e deverá vigorar a partir de segunda-feira.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

“O projeto de lei que institui o Novo Marco de Garantias busca fortalecer o arcabouço legal na concessão de crédito a pessoas e empresas no Brasil, uma demanda histórica do sistema financeiro”, declarou.

Ele repetiu ainda que a tese de disrupção de oferta para explicar inflação de bens se mostra falha e que os governos têm falado mais de alta da demanda de bens como causadora da inflação pelo mundo.

unibet 13

di9eGcgJAa

Deixe o seu comentário