As ações europeias reverteram seus ganhos iniciais e fecharam em queda pela quinta sessão consecutiva nesta terça-feira, pressionadas por papéis de tecnologia, enquanto o setor de saúde caiu apesar do rali de 12,6% na companhia Vifor Pharma.

O bom-humor do mercado e a sequência de altas da Bolsa no início de dezembro foi interrompida por duas quedas nos últimos pregões. Para o analista Gustavo Almeida, os investidores ainda estão realizando posições e se protegendo para evitar perdas.

Campos Neto afirmou que o ciclo de aperto monetário no mundo deve secar ainda mais a liquidez, destacando que o Brasil precisaria desses investimentos para gerar crescimento econômico em um momento em que a parte fiscal “está exaurida”.

“O aumento de novos casos de Covid-19 deve desacelerar temporariamente, mas não aumentar, a recuperação da demanda de petróleo que está em andamento”, disse a IEA com sede em Paris em seu relatório mensal do petróleo.

O primeiro processo, segundo informações do Cade, apura suposto cartel em licitação pública para fornecimento de materiais, equipamentos e serviços para substituição e ampliação do cabeamento estruturado da Rede Lógica Local (LAN) dos edifícios do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Segundo ele, a venda de todos os carros elétricos no Brasil soma entre 2.300 e 2.400 unidades e, com essas mudanças anunciadas e o aumento projetado para as vendas do XC40 Recharge, “a Volvo, sozinha, vai dobrar a indústria elétrica no Brasil”.

O ganho modesto nas vendas no varejo não deve mudar a visão de que a economia norte-americana está retomando fôlego após uma desaceleração no terceiro trimestre, desencadeada pela variante Delta do coronavírus e pela escassez desenfreada de produtos.

Desse modo, o estrategista afirmou que isso dará um grande alívio aos bancos centrais. “Dá um alívio bem grande para os Bancos Centrais, porque por mais que eles consigam subir a taxa de juros e reduzir a propensão ao consumo, eles ainda ficam dependentes do resto do mundo em termos de valorização”, concluiu.

O IBC-Br já havia recuado 0,45% em agosto e 0,12% em julho. A série negativa de quatro meses é a mais longa desde as seis baixas consecutivas registradas entre julho e dezembro de 2016.

As ações de tecnologia perderam 2,1%, acompanhando seus pares nos EUA, enquanto o índice de saúde caiu 1,2%.

Os dados dos EUA mostrando os preços ao produtor em máximas de 11 anos reforçaram as expectativas do mercado de uma redução mais rápida do estímulo pelo Federal Reserve, que se reúne esta semana. Isso apoiou o dólar e pesou sobre o petróleo, que normalmente se move de forma inversa.

home office ganhar dinheiro

mWbSwlZH6s

Deixe o seu comentário