As baixas no mercado norte-americano fizeram com que os rendimentos do tesouro americano de 10 anos chegassem a níveis próximos a 1,90%, o que diminuiu o apetite dos investidores em renda variável, principalmente em ações ligadas à tecnologia.

A taxa anual de inflação dos preços ao consumidor acelerou para 5,4%, ante 5,1% em novembro, seu maior patamar desde março de 1992, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido. Economistas consultados pela Reuters esperavam avanço de 5,2%.

Na comparação com novembro, no entanto, houve uma leve queda de 0,5%, configurando o terceiro recuo mensal consecutivo.

As hidrelétricas da região deverão receber chuvas equivalentes a 104% da média histórica em janeiro, ante 106% da previsão anterior, segundo o ONS.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho hoje, com perdas lideradas pelo setor de tecnologia. O S&P/ASX 200 teve baixa de 0,51%, a 7.139,50 pontos.

Por fim, o economista comentou sobre as pesquisas eleitorais: “O favoritismo do Lula, que não consegue sair às ruas, acho tudo muito estranho. Não quero fazer denúncias levianas de que existe algum tipo de manipulação das pesquisas, mas parece haver algum tipo de viés que historicamente acabou inflando mais candidatos da esquerda e subestimando aqueles da direita”, avaliou.

Os prefixados também apresentam retornos negativos. A maior queda é do Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2031, que perdeu 12,98% em 12 meses, seguido pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2029 (-11,07) e pelo Tesouro Prefixado com Juros Semestrais 2027 (-8,22%).

A reunião foi marcada para 22 de fevereiro, às 14h, e será realizada de forma totalmente digital, segundo documentos enviados pela companhia à Comissão de Valores Mobiliários.

Com a expressiva desvalorização, o dólar fechou abaixo de sua média móvel linear de 100 dias (5,51 reais), o que costuma ser visto como presságio para mais quedas à frente.

Pisani destacou ainda que a projeção feita por ele é de um alvo na região dos R$18,80, que indicaria a regressão do movimento.

O minério de ferro na bolsa de Dalian saltou mais de 4% nesta quarta-feira, puxando a alta dos contratos futuros de ferrosos na China, maior produtora mundial de aço, após três sessões de perdas, depois que o banco central do país sinalizou medidas adicionais para estabilizar a economia.

De autoria do especialista em contas públicas Tiago Sbardelotto, egresso do Tesouro, o relatório pontua que a mexida nas regras acaba tendo efeito sobre juros e câmbio e gerando uma piora da gestão fiscal para frente.

A Ford também disse que registrará cerca de 1,7 bilhão de dólares em custos associados à recompra e resgate de mais de 7,6 bilhões de dólares em dívidas de alto custo no quarto trimestre.

Esse foi um forte crescimento em comparação com 2020, que viu o mercado ser atingido devido ao surto de coronavírus na China.

Lucky888 bet

TGNMZD6Avm

Deixe o seu comentário