A Petrobras aumentou o preço pedido por pelo menos uma das refinarias no meio do processo de venda, frustrando alguns compradores e atrasando a prometida quebra de monopólio no refino, segundo quatro fontes com conhecimento do assunto.

O negócio ocorreu depois que a Ebanx, que fornece serviços de pagamentos na América Latina para empresas internacionais como Spotify, anunciou em outubro conclusão da compra no Brasil da Juno, fintech que fornece soluções de cobrança, pagamentos, conta digital e uma série de serviços bancários.

Além do anúncio eletrificação total da linha XC40, a empresa também anunciou um plano de investimento em infraestrutura de carregamento que deve instalar carregadores rápidos em rotas por todo o Brasil.

Confira a análise na íntegra:

Confira os destaques desta quarta-feira:Fluxo cambial total no ano até 10 de dezembro é positivo em US$ 13,504 bi

Para os analistas da SaraInvest, a incorporação da Heftos ainda não foi precificada, sendo que eleva a companhia de patamar. “Importante lembrar que, para pagar as próximas parcelas, esperamos algum tipo de financiamento a ser contratado”, disseram.

Em dezembro de 2021, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) –componente de maior peso no IGP-10– caiu 0,51%, depois de alta de 1,31% em novembro.

Segundo participantes do mercado, esses fatores sazonais ajudariam a explicar a presença mais firme do Banco Central no mercado de câmbio nos últimos dias. Nesta quarta-feira, a autarquia vendeu 950 milhões de dólares em leilão de moeda estrangeira à vista, a terceira operação desse tipo em quatro sessões.

ACPFL Energiacontinua buscando oportunidades de crescimento nas principais áreas do setor elétrico brasileiro, mas enxerga um cenário desafiador para viabilizar projetos rentáveis de geração renovável voltados ao mercado livre, disse nesta terça-feira o CEO da elétrica, Gustavo Estrella.

“Caso haja mais de uma interessada no trecho, a autorização para exploração de ferrovia pela empresa requerente ou vencedora do processo seletivo deverá ser formalizada em contrato com prazo determinado”, acrescentou.

A agência de classificação de risco Fitch Ratings reafirmou a nota de crédito soberano do Brasil em moeda estrangeira em “BB-“, com perspectiva negativa, a qual por sua vez reflete riscos negativos à economia, às finanças públicas e à trajetória da dívida.

Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 recuou 0,70%, a 7.327,10 pontos.

givvy social

l7FUE21KnB

Deixe o seu comentário