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empresas que faz empretimo de dinheiro

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O acordo dará aos acionistas da BHP uma participação de 48% na nova companhia.

A Exxon seria uma candidata potencial natural para os blocos fechados na fronteira com a Guiana, disse Borges, ao mesmo tempo que espera atrair outras empresas.

A Via, antiga Via Varejo, estreia um novo código para as suas ações VIIA3 (antes VVAR3) em queda de mais de 6%.

A Ânima Educação (ANIM3) registrou lucro líquido ajustado de R$ 18,7 milhões no segundo trimestre de 2021, alta de 42,3% ante o mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, o indicador teve avanço de 31,7%, para R$ 75,1 milhões. No critério sem ajustes, o lucro foi de R$ 4,9 milhões no trimestre, ante R$ 9,5 milhões em 2020.

As ações da Pilgrim’s subiram mais de 20% na sexta-feira, fechando em US$ 27,34, acima do preço de aquisição proposto pela JBS.

Outros temas levantados no “Bullets da Semana” foram vacinação e o novo vírus Marburg. Na semana, a notícia de que o Brasil passou os Estados Unidos em população adulta com ao menos uma dose da vacina contra a Covid-19 animou o mercado. Mas, ao mesmo tempo, o surgimento do vírus de Marburg, que é uma doença ‘prima’ do Ebola e fez vítima na Guiné preocupou a OMS e os investidores.

A reintegração está concluída, com exceção de processos de TI, que esperamos concluir no começo de 2022. O processo de arbitragem é confidencial, mas esperamos que se encerre até janeiro de 2023.

A BCBF Participações, subsidiária da NotreDame Intermédica (GNDI3), fez um investimento minoritário na startup NeuralMed na última sexta-feira (13). O comunicado ao mercado foi divulgado nesta segunda-feira (16).

Corporativo e indicadoresNo cenário corporativo, o mercado acompanha a última semana da temporada de resultados. Amanhã, IRB Brasil (IRBR3), Méliuz (CASH3), Gafisa (GFSA3) e Yduqs (YDUQ3) divulgam os resultados do segundo trimestre de 2021. Entre os indicadores, na terça-feira, as atenções se voltam para números de inflação como o Índice Geral de Preços – 10 (IGP-10).

A vacinação avançou. A visão é um pouco mais otimista do que no ano passado, quando estávamos no meio da crise, sem muita perspectiva. Revisamos o plano e enxergamos esse potencial. É um plano bem robusto e pé no chão. Neste ano, a receita vai ficar entre US$ 4 bilhões e US$ 4,5 bilhões. Estamos falando em entregar entre 45 e 50 aviões comerciais e entre 90 e 95 aviões executivos. Quando se projeta isso para cinco anos, com o crescimento do mercado, imaginamos a aviação comercial voltando a 100 aviões e a executiva passando dos 120 aviões. Também assinamos, em novembro, um contrato de 20 anos de serviços da OGMA (empresa portuguesa de manutenção de aviões em que a Embraer tem 65% de participação) com a Pratt & Whitney (fabricante de motores de aeronaves). Isso permite quase triplicar o faturamento da OGMA, de € 200 milhões para € 600 milhões por ano. Ainda estamos capturando market share na área de serviço da nossa própria frota. Isso do lado da receita. Neste ano, com crescimento de receita modesto, saímos de um caixa negativo de US$ 900 milhões para algo entre US$ 150 milhões e zero. O que está acontecendo é puro ganho de eficiência. Reduzimos os estoques, gerenciamos os investimentos, reduzimos os custos do que compramos. A companhia agora é mais ágil, leve e enxuta. Estamos indo para um cenário de maior receita, e a rentabilidade vai melhorar mais que proporcionalmente.

O endividamento bruto líquido consolidado, no fim de junho de 2021, totalizou R$ 110,3 milhões. Para fazer frente a este endividamento, a Terra Santa tem a expectativa de uma geração de caixa no segundo semestre de R$ 106 milhões, sendo R$ 70,0 milhões do pagamento do downn payment do contrato de arrendamento, e R$ 36,0 milhões da venda do resultado parceria agrícola da safra 2020/21 com a Terra Santa Agro.

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