De acordo com a companhia, a segunda etapa do empreendimento foi concluída com seis meses de antecipação frente ao calendário regulatório da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O primeiro trecho entrou em operação em junho do ano passado.

Para estar na lista, a família também deve ter propriedade substancial e, portanto, autoridade para tomar decisões nos negócios. Por isso, as empresas precisam deter ao menos 32% dos direitos de votos para os membros da família a fim de serem classificadas como familiares.

Os investidores estão apreensivos como este movimento poderá se escalar em uma guerra, com maior aversão ao risco em ações, alocando em títulos soberanos e ouro, ativos que são procurados em movimentos de estresse no mercado.

A Neoenergia (NEOE3) reportou lucro líquido de R$ 635 milhões no quarto trimestre de 2021, queda de 36% em relação ao mesmo período de 2020, informou a companhia nesta quinta-feira (17).

GOAU4: “Vejo espaço para mais queda do ativo”, diz analista

No Brasil, uma das curiosidades da lista é que grande maioria dos negócios familiares brasileiros são ou do setor de energia ou relacionados ao consumo. Das 500 empresas familiares do levantamento internacional, 10 são brasileiras e 9 têm capital aberto, ou seja, são negociadas na B3.

Em entrevista à BM&C News, o estrategista-chefe da Avenue, William Castro Alves, comentou sobre a tensão geopolítica entre a Rússia e a Ucrânia e o conflito de interesses de outros países, principalmente dos Estados Unidos.

Em 2021, o lucro da empresa ficou em R$ 819,4 milhões, avanço de 250,8% em comparação com o ano anterior.

Confira os destaques desta quinta-feira:

Anteriormente, a Marfrig havia indicado que não pretendia, com a compra de ações, influenciar na administração da BRF, também grande produtora de carne suína e alimentos processados.

Tensão entre Rússia e Ucrânia beneficia Bolsa brasileira? Especialista comenta

jogo da blazer online

xNmYARzvSI

Deixe o seu comentário