Brasil: Ata do Copom (8h);Chile: Decisão de política monetária (19h);China: Produção industrial de novembro (23h).Quarta-feira (15)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou durante a Cúpula pela Democracia – evento virtual convocado pelo presidente americano, Joe Biden, com a presença de mais de 100 líderes mundiais – que o mundo pode contar com o Brasil para fortalecer a democracia.

Moro, por sua vez, tem despontado na terceira colocação em pesquisas eleitorais para o ano que vem. Pesquisa Genial/Quaest divulgada na última quarta-feira, 8, mostrou que ele teria 11% das intenções de voto em um cenário sem candidaturas do PSDB, do PSD e do Novo. Ficaria à frente de Ciro Gomes (PDT), que atingiu 7% das intenções de voto, mas atrás de Bolsonaro (sem partido) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com 24% e 47%, respectivamente.

As autoridades do Fed ainda esperam que a inflação diminua por conta própria, muito embora se preparem para mudar a política monetária de maneira que permita aumentos cada vez mais rápidos nas taxas de juros no próximo ano.

“O novo convênio elimina os custos adicionais que seriam criados caso as usinas de biodiesel passassem a vender seus produtos com ICMS diferido, o que aconteceria no novo modelo de comercialização”, destacaram as associações.

“A participação de impacto e o valor de mercado delas, em torno de R$ 15 bilhões, e a Simpar está negociando bem abaixo disso, está na casa dos R$ 10, então ela tem um desconto frente a essas empresas, esse desconto se dá quando é uma holding passiva, e sabemos que a Simpar é uma holding ativa”, afirmou.

O Dow Jones fechou com variação negativa de 0,06 ponto para 35.754,69 pontos, o S&P 500 recuou 0,72%, para 4.667,45 e o Nasdaq Composite teve queda de 1,71%, para 15.517,37 pontos.

A Cogna informou nesta segunda-feira que prevê que sua unidade de ensino de medicina, KrotonMed, terá receita líquida de 482 milhões de reais em 2022.

Três em cada quatro brasileiros (75%) dizem que sua situação financeira foi afetada pelo aumento dos preços, segundo a pesquisa. A maioria dos entrevistados acredita que a situação ainda deve piorar nos próximos 6 meses.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), mudou seu voto para que a alíquota menor de ICMS para empresas dos setores de energia e telecomunicações passe a valer somente a partir de 2024, atendendo a um pleito dos Estados. A posição anterior do ministro estabelecia a nova regra já para 2022.

Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo.

código bônus sportsbet

8uslov3DRQ

Deixe o seu comentário