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Segundo a empresa, no terceiro trimestre de 2021 um importante detrator da margem no período foi a consolidação dos novos hospitais, que pressionam temporariamente as margens operacionais, em função da rentabilidade inferior à operação “mesmos hospitais”.

“Esta semana tem sido um bom lembrete para os mercados de petróleo de que os preços não são afetados apenas pela trajetória de oferta e demanda, mas também pelas projeções de política monetária e por formas de intervenção governamental”, diz Louise Dyckson, da Rystad Energy. A analista aponta que há diversos riscos nas perspectivas adiante, caso haja novoslockdownspela covid-19, por exemplo. O aspecto positivo esperado é que um inverno rigoroso e a maior dependência pelos derivados do petróleo sustentem os preços da commodity.

Custos

“O preço do petróleo vem subindo muito forte neste ano de 2021, principalmente por conta do aumento da demanda de um lado e restrição na oferta de outro. Ou seja: demanda sobe, a oferta não acompanha, os preços estão simplesmente explodindo. E não é só o petróleo, mas também do gás natural e outras conhecidas commodities. […] Aqui no Brasil, como a gente tem uma política de acompanhar esses preços internacionais, aqui na nossa bomba, na gasolina, no posto, a gente está sentindo esse aumento todos os dias”, afirmaSaravalle.

Risco de transição para mundo mais sustentável parece muito mais difícil, diz Campos Neto

A Latam projeta que em novembro, operará com 89% da capacidade doméstica que possuía no Brasil no mesmo mês de 2019, antes da pandemia da covid-19, e com 32% da capacidade internacional. Em todas as operações na América Latina, a aérea espera operar com 62% da capacidade registrada 24 meses antes, de acordo com comunicado divulgado na sexta, 12.

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“A salvação do clima foi adiada mais uma vez, para 2022, quando o mundo volta a se reunir em Sharm el Sheikh, no Egito”, avaliou, em nota, o Observatório do Clima.

A iniciativa da maior empresa de produtos de saúde do mundo vem após anúncios similares nesta semana dos conglomerados Toshiba e General Electric e mostra que corporações diversificadas estão sob pressão para simplificar.

Em documento enviado ao mercado nesta quinta-feira (11), o IRB (IRBR3) encerrou o terceiro trimestre deste ano com prejuízo contábil de R$ 155,7 milhões, queda de 27% ante os R$ 215 milhões do ano passado. Do lado recorrente, a empresa lucrou R$ 44,5 milhões.

Campos Neto disse que, de um lado, o Brasil precisa fazer um esforço fiscal, sendo “muito importante” acenar com algum corte de gastos. Ele disse, contudo, entender as dificuldades nesse sentido no âmbito do “mundo político”, que “gera suas limitações”.

Já nas concessões de mobilidade urbana, o tráfego de passageiros no trimestre nas concessões da CCR, que incluem linhas do metrô paulistano, foi 33% maior ano a ano, enquanto o movimento nos aeroportos foi mais de 300% mais alto.

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