A expectativa do mercado é que o Fed aproveite a reunião para comunicar um aumento de 0,25 ponto percentual nos juros, previsto para ocorrer em março. Além disso, ainda nos EUA, a primeira estimativa preliminar do Produto Interno Bruto (PIB) do quarto trimestre de 2021 será divulgada na quinta-feira (27).

Para a instituição, o desempenho do consumo reflete a retomada da atividade econômica, que foi fortemente afetada pela pandemia de Covid-19 em 2020, sobretudo ao longo do primeiro semestre.

Já no confronto mensal, o núcleo do índice aumentou 0,4% no último mês.

Além disso, Decat afirmou que o candidato que fica à frente nas pesquisas, gera uma perspectiva de poder, o que consequentemente pode atrair outros partidos para formar uma coligação.

A perspectiva de alta das commodities após corte de juros na China também ajuda a impulsionar os mercados.

Em nota, a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) disse que, a despeito da crise econômica, o mercado de capitais segue em expansão e o órgão regulador é fundamental para manter o funcionamento do mercado. Para a associação, “preocupa notícias recentes sobre possíveis cortes no orçamento da CVM que venham a inviabilizar a boa atuação da entidade”.

Confira a análise na íntegra:

“O investidor para comprar dólar tem que estar muito confiante nesse momento de que vai acontecer algo de errado”, destacou o analista. Por outro lado, recomendou aos que apostam a favor do Brasil, “não tem que comprar dólar de jeito nenhum”.

Na zona do euro, o PMI caiu de 53,3 em dezembro para 52,4 em janeiro, atingindo o menor nível em 11 meses. Já o Reino Unido, o índice recuou a 53,4 em janeiro, menor nível em 11 meses.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia rechaçou os comentários, que classificou de “desinformação”, acusando o Reino Unido e a Otan de “acirrar as tensões” em torno da Ucrânia.

Confira os destaques desta quarta-feira:

No entanto, ao chegar em 2021, vimos uma deterioração do cenário macroeconômico e aumento do custo de capital, juntamente com uma desvalorização acentuada das ações de Magazine Luiza.

O índice de referência S&P 500 registrou sua terceira semana consecutiva de quedas, enquanto as perdas se ampliaram para o Nasdaq depois que o índice de tecnologia confirmou, no início da semana, que estava em território de correção, fechando mais de 10% abaixo da máxima de novembro.

card game linux

7caWtb9BEd

Deixe o seu comentário