geliga69

geliga69

geliga69

Em suma, a Polo Potiguar envolve campos produtores de petróleo e gás. Assim como terminais de uso privado, refinaria e ativos de armazenamento na Bacia Potiguar, no nordeste do Rio Grande do Norte. Atualmente, o cluster é operado pela Petrobras.

“O esquema empreendido pela empresa investigada implica potencialmente na perspectiva de lesão a um número indeterminado de pessoas, dadas as suas características, comumente associadas aos chamados esquemas de pirâmide”, escreveu o MP.

A complexidade dessa estrutura é nítida dado que o ativo inicial, ou a hipoteca, servia como lastro de vários reagrupamentos e securitizações para serem vendidos a investidores internacionais e depositantes domésticos, que certamente mal ou absolutamente nada conheciam sobre a solidez e o risco de crédito dos lastros utilizados na estruturação desses ativos. Neste momento o papel das agências de rating se torna crucial. Baseado na premissa equivocada ou eventualmente maculada por um conflito de interesses evidente na relação entre cliente e provedor de serviços, essas agências de rating costumeiramente avaliavam esses ativos como investimentos de baixo risco, conferindo a eles ratings “AAA” e “AA”. A possibilidade de conflito de interesse é gritante e ingrediente para infindáveis debates sobre o papel dessas agências na crise que se instalou. Dada a complexidade dos títulos colocados à venda por esses bancos de investimentos, bem como os ativos que foram utilizados como lastro para a estruturação desses títulos, é óbvio que a maior parte dos compradores e investidores avaliariam esses investimentos através das lentes de uma agência de ratings. Bancos comerciais ao redor do mundo, autoridades monetárias, empresas e investidores internacionais, sedentos por ativos com remuneração acima dos títulos norte-americanos e com rating AAA ou AA, pareciam ser a receita ideal para o sucesso dessa inovação financeira. Nesse ponto fica evidente também o risco de contágio existente no mercado financeiro internacional, se algo acontecer com essa estruturação financeira ou se eventualmente os lastros, que foram utilizados para a estruturação desses produtos não forem honrados.

O BC seguiu com o aviso dos últimos comunicados de que se manterá vigilante e não hesitará em retomar o ciclo de alta: “O Comitê enfatiza que os passos futuros da política monetária poderão ser ajustados e não hesitará em retomar o ciclo de ajuste caso o processo de desinflação não transcorra como esperado”.

Assim como, sua apresentação nos autos do processo de recuperação judicial do Grupo Americanas, em curso perante a 4ª Vara Empresarial da Comarca da Capital do Estado do Rio de Janeiro. O plano arquivado prevê um aumento de capital no valor de R$ 10 bilhões.

A diferença de uma nação desenvolvida e uma nação menos desenvolvida reside na maneira como o país utiliza, de maneira eficaz e eficiente, os recursos que possui. Países, às vezes, com poucos recursos naturais, como, por exemplo, a Suiça, logram fazer muito com o pouco que possuem. Já outros países com abundância de recursos naturais – como o Congo (e o Brasil) – podem tornar-se escravos desta abundância sem dar saltos qualitativos no processo de crescimento econômico. Os recursos não são utilizados de maneira eficiente, com uma corrupção rampante, o que inviabiliza as possibilidades futuras.

No entanto, a relevância do País, há muito associada somente à questão ambiental, é baixa. E isto se deve à reduzida estatura das lideranças que o Brasil tem tido ao longo de sua história. O País nunca produziu um estadista de estatura internacional, com conhecimento efetivo da pauta global. Diante dessa fragilidade, o País nunca se qualificou a ser chamado – de modo sério – a ter uma participação efetiva na condução da governança global.

Há 10 anos, eu vivo os bastidores do mercado financeiro. Tenho conta em uma corretora e invisto todos os meses: renda fixa, fundos e ações são ativos que compõem a minha carteira. Eu estou entre as 1.397.119 milhão de mulheres cadastradas na B3 (Bolsa de Valores brasileira).

As ações do Credit Suisse atingem outra baixa histórica hoje, pela segunda sessão consecutiva, caindo mais de 20% na Suíça e no mercado norte-americano. Isso se deve ao maior investidor do banco, o Saudi National Bank, ter negado o fornecimento de uma nova assistência financeira à instituição.

No longo prazo, os economistas fizeram duas modificações em 2025, com o IPCA passando de 3,80% para 3,90% e o PIB caindo para 1,70%.

3. Existe regulação?

geliga69 vegascrest

zbNho7Z4Ka

Deixe o seu comentário