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No radar corporativo, o destaque é o IPO da Raízen, que terá a definição de preço marcada para hoje. Já nos indicadores, o destaque são para os dados da produção industrial. Este é um indicador importante para entender o ritmo de crescimento da economia e também de retomada diante dos impactos da pandemia.
Confira a análise sobre a Vivara (VIVA3), feita pelo Anderson Kawamoto, investidor independente e consultor de varejo, para a BM&C News.
Confira os destaques da bolsa nesta segunda-feira:
Na tarde desta terça, as ações da Gafisa operam em alta. Às 14h30, a GFSA3 sobe 1,08%, cotada a R$ 3,74.
Na agenda, a produção industrial ficou estável em junho ante maio, na série com ajuste sazonal – abaixo da mediana das estimativas dos analistas ouvidos peloProjeções Broadcast, que era positiva em 0,15%. As previsões iam de queda de 2,60% a alta de 1,20%. Em relação a maio de 2020, a produção subiu 12,00%, também menor que a mediana de 12,50% (intervalo alta 6,84% a 16,10%). A indústria acumula alta de 12,9% no ano de 2021. Em 12 meses, a produção acumula alta de 6,6%.
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O ministro destacou ainda que o “triste histórico de corrupção que prejudicou a empresa” no passado. Sem citar os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ele lembrou que os Correios foram marcados por escândalos e afirmou que isso mudou na gestão atual.
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Segundo a Bloomberg, a rede de supermercadosSt Marche, voltada para o público de média-alta renda, está avaliando uma oferta pública de ações (IPO) que pode levantar até R$ 800 milhões. As redes St. Marche e Emporio Santa Maria, da holding Hortus, já convocaram os sócios para aprovar a proposta de abertura de capital.
Hoje, quem apresenta os balanços é o Bradesco (BBDC4), XP e Omega Geração, após o fechamento de mercado.
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A concorrência vive cenário parecido. No maior grupo de consumo “premium” do setor no País, o Iguatemi, as vendas tiveram “ritmo de Natal” a partir de maio, após a segunda onda da pandemia, conta Cristina Anne Betts, diretora financeira e de relações com investidores da empresa. Na primeira reabertura do setor, no ano passado, os consumidores retornaram aos shoppings ainda reticentes – passavam pouco tempo nos centros comerciais, que operavam em horário restrito.
A Marcopolo divulgou os resultados do segundo trimestre nesta segunda-feira (2). O lucro líquido da empresa foi de R$ 200,9 milhões, com margem de 24,4%, contra um lucro de R$ 1,3 milhões e margem de 0,2% no segundo trimestre de 2020.
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