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As bolsas asiáticas fecharam majoritariamente em alta nesta quarta-feira (14) impulsionadas por ações de tecnologia, após inúmeras empresas chinesas do setor se comprometerem a cumprir leis antitruste.
Exceção, o japonês Nikkei subiu 0,20% em Tóquio, a 29.768,06 pontos, impulsionado por ações ligadas a eletrônicos.
Os fatores que devem ditar a volta do IPO são questões políticas e também a disponibilidade de vacinas, que vem sendo aplicada em ritmo aquém do desejável no Brasil. “O mercado só volta depois que isso estiver encaminhado”, disse. “Pesou a condição de mercado. O valuation (avaliação) não faz sentido”, explicou outra fonte.
Confira alguns dos destaques do dia:
O mundo lá foraO noticiário internacional também está agitado, com a divulgação de alguns indicadores nos EUA, com um destaque para os pedidos de auxílio-desemprego, que despencaram 193 mil e ficaram em 576 mil na semana passada. O resultado agradou o mercado, já que ficou bem abaixo da expectativa dos analistas, que era de 700 mil pedidos.
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A carteira de crédito do banco cresceu 12%, ficando com R$ 424,7 milhões.
A empresa tenta emplacar um IPO desde 2018 e adiou para a semana que vem a precificação da oferta, que aconteceria na quarta. O motivo foi a alta pressão dos investidores por um deságio no preço das ações na oferta, da faixa de R$ 44,60 e R$ 50,60, que havia estabelecido em seu prospecto preliminar entregue à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
Apesar disso, analistas atribuem a leitura elevado a fatores técnicos. “O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) não será incomodado por alguns meses de ganhos de núcleo do CPI”, avalia Ian Shepherdson, economista-chefe da Pantheon Macroeconomics.
Após uma votação rápida, os senadores aprovaram o Projeto de Lei do Congresso Nacional 2, logo depois da aprovação pela Câmara dos Deputados. Agora, o texto deve seguir para a sanção do presidente Jair Bolsonaro, o que abre espaço para a sanção do Orçamento, que obrigatoriamente deve ocorrer até quinta-feira (22).
O contrato será de 35 anos.
A Via Varejo (VVAR3) anunciou que mudou sua marca e agora passará a se chamar somente Via, com o intuito de ir além do varejo, o que se traduziu em mudanças no logo, cores e num novo posicionamento “que reforça a estratégia da empresa se ser conhecida como a melhor Via de compras”, disse a empresa em comunicado.
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