• Home |
  • grana extra em casa

grana extra em casa

grana extra em casa

grana extra em casa

IndicadoresNo Brasil, os economistas revisaram mais uma vez a taxa básica de juros para baixo em 2023. Além disso, o mercado fez cortes nas projeções de inflação em todos os anos de referência. Os dados são do Boletim Focus, levantamento do Banco Central que reúne as projeções do mercado sobre os principais dados econômicos brasileiros. Os economistas projetaram que a taxa Selic deve terminar 2023 em 12,00%, uma queda de 0,25 ponto percentual em relação ao levantamento anterior. Há quatro semanas, a projeção era de que os juros terminariam o ano em 12,50%.

Foto: Envato MarketOs índices futuros dos Estados Unidos operam no negativo nesta sexta-feira (23), com o mercado reagindo aos comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. Ele destacou em seus dois dias de testemunho no Congresso norte-americano que novos aumentos de juros seriam adequados para atingir a meta de 2% de inflação.

A projeção para oPIBde 2023 foi de2,14% para 2,18%. Há quatro semanas, a expectativa estava em apenas 1,26%. É a sétima semana consecutiva que o mercado sobe a expectativa do crescimento da economia brasileira. A estimativa para oIPCA deste ano, por sua vez, foi para 5,06%, de 5,12% do último levantamento. Essa é a sexta semana seguida que os economistas revisam a inflação para baixo.

Não se trata da ideia de uma moeda para substituir as moedas nacionais, mas, sim, de uma unidade de conta e do meio de pagamento que permita garantir a viabilidade e facilitar a relação entre esses países, explicou.

O banco também permite pagar parcelas em atraso de operações do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (FAMPE), do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe) e do Fundo Garantidor para Investimentos (FGI), com dispensa parcial ou total dos juros e multa por atraso.

Entre os seis grupos com inflação, o principal destaque foi educação, leitura e recreação, que teve alta de preços de 0,87%. Em maio, o grupo havia tido a maior deflação (3,37%).

Emendas no novo arcabouço fiscal O projeto teve dois pontos destacados, votados em separado e rejeitados pela maioria da comissão. O primeiro destaque dos senadores Carlos Portinho (PL-RJ) e Rogério Marinho (PL-RN) pedia a inclusão de dispositivo para limitar as despesas de acordo com a relação dívida Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e serviços produzidos no país) suspendendo totalmente o crescimento real das despesas primárias caso a dívida chegue a 80% do PIB. “A relação dívida/PIB deve se aproximar de 80% do PIB em 2026. Esse percentual é muito elevado quando considerando a experiência internacional”, justificou.

Em setembro, o público presente terá acesso aos estudos exclusivos e inéditos, com apresentação e debates sobre os principais insights dos levantamentos realizados e aos relatórios na íntegra.

Real Moeda brasileira. Foto: Agência BrasilO Ministério da Fazenda publicou, nesta quarta-feira (28), os requisitos, condições e procedimentos para adesão ao Programa Emergencial de Renegociação de Dívidas de Pessoas Físicas Inadimplentes (Desenrola Brasil). As regras foram detalhadas emportariapublicada noDiário Oficial da União.A portaria estabelece duas faixas para adesão ao programa.

Nos Estados Unidos, dois dados serão importantes: o Produto Interno Bruto (PIB) e o Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE), considerado o indicador favorito de inflação do Federal Reserve. O consenso do mercado aponta que a economia norte-americana deve crescer 1,4% na comparação trimestral. 

No Brasil, o Conselho Monetário Nacional (CMN) decidiu manter a meta de inflação em 3% para 2026 e mudou o regime para uma meta contínua a partir de 2025. A decisão, apoiada pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, é vista como positiva pelo mercado e já levou a uma projeção de queda da Selic ainda maior para este ano e o próximo.

grana extra em casa me poupe simulador

Y0pihmoSUI

Deixe o seu comentário