*William Castro Alves é Estrategista-chefe da Avenue Securities

Infelizmente, a companhia ainda tem um caminho desafiador no mercado atual, mas segue como uma das ações mais populares dentro do setor de varejo.

Eletrobras (ELET3) – A companhia enviou comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para informar sobre o fechamento do contrato entre a Eletrobras Eletronorte e a Neoenergia (NEOE3) para a transferência de ativos entre as companhias. Segundo a elétrica, houve a permuta de ações ordinárias representativas de 50,56% do capital social total e votante da Teles Pires Participações S.A e de 0,9% da Hidrelétrica Teles Pires. “Com a conclusão da transação, a Eletrobras passa a consolidar 100% da operação da Usina Hidrelétrica de Teles Pires, com uma potência instalada total de 1.820 MW”, informou a Eletrobras.

A Receita ressaltou, por outro lado, que, em agosto do ano passado, houve pagamentos atípicos de R$ 5 bilhões nessa arrecadação.

Portanto, a pergunta que fica é: com o cenário de minério indefinido, o petróleo com preços mais altos e os grandes bancos ainda sofrendo com uma alta inadimplência, como fazer para montar o melhor portfólio de ativos? O que podemos ter de Ibovespa até o fim de 2023?

(16h00) – Preços internacionais do petróleo terminam dia em altaOs investidores ponderarem as expectativas de uma oferta mais restrita face às preocupações com a demanda, decorrentes de uma perspectiva econômica incerta.

Para conferir essa e outras análises do mercado financeiro, não deixe de conferir a programação da BM&C News clicandoaqui.

(10h13) – Ibovespa opera em alta de 0,23%, cotado a 119.660,57 pontosO principal índice da bolsa brasileira começou as negociações em alta nesta sexta-feira (15). Dados da China acima do esperado e um corte de juros para estimular a economia motivam investidores por aqui. Além disso, os dados de vendas no varejo brasileira também tiveram desempenho melhor do que o consenso.

Quando o Copom aumenta a taxa básica de juros, a finalidade é conter a demanda aquecida, e isso causa reflexos nos preços porque os juros mais altos encarecem o crédito e estimulam a poupança. Mas, além da Selic, os bancos consideram outros fatores na hora de definir os juros cobrados dos consumidores, como risco de inadimplência, lucro e despesas administrativas. Desse modo, taxas mais altas também podem dificultar a expansão da economia.

*Marcus Vinícius De Freitas é professor visitante da China Foreign Affairs University e senior fellow da Policy Center for the New South

(14h20) – Acompanhamento de mercado: SuzanoSUZB3: +1,53% – R$ 55,73

sportingbet série a

xSY5rNiVde

Deixe o seu comentário