runitonce

runitonce

runitonce

As previsões de impacto e a metodologia de cálculo foram apresentadas nesta segunda-feira, 12, pela Receita após o órgão ter sido cobrado de não ter passado as projeções e de ter errado na calibragem das alíquotas do IR para empresas, principalmente. As críticas partiram do setor privado e também de dentro da equipe econômica com o que chamam de “sanha arrecadatória”.

Ao término desta semana, a perspectiva é de que a animosidade política se reduza ao menos temporariamente, já que terá início o recesso do Legislativo.

A decisão do ministro da Economia e Lira libera aproximadamente 1,5 milhão de investidores que migraram da caderneta de poupança há alguns anos para os FIIs. Esse tipo de investimento ganhou tração por ter alta liquidez e possibilidade de diversificação com poucos recursos.

Para cumprir essa finalidade, são identificadas parcelas que, por serem classificadas como indenizatórias, poderão ser pagas sem observância do limite remuneratório. Fora dessa lista, será aplicado o corte. A economia com essa medida ultrapassa R$ 3 bilhões/ano.

Essa é a terceira alta seguida do indicador, que acumula elevação de 8,3 pontos nos últimos três meses e está no maior nível em 11 anos para meses de julho. O índice distanciou-se da média histórica de 53,9 pontos.

A Receita Federal disse que é necessário adotar o “princípio de prudência” nas mudanças tributárias propostas para o Imposto de Renda de empresas e pessoas físicas. Mais cedo, o órgão, depois de críticas, divulgou os dados que embasaram a proposta de reforma tributária enviada pelo governo federal ao Congresso Nacional, que mostraram um ganho de arrecadação de R$ 6,15 bilhões com o impacto acumulado das mudanças de 2022 a 2024.

A sessão dos deputados está marcada para as 10h, e a dos senadores, às 16h. A votação pode movimentar o mercado, que sempre teme quebras no teto de gastos do governo.

“A aquisição da Exane, juntamente com a transferência do negócio de finanças de primeira linha e ações eletrônicas do Deutsche Bank para o BNP Paribas, posiciona o BNP Paribas como um líder europeu em ações globais.Ele também apóia a ambição do CIB em mercados de capitais e fusões e aquisições ”, acrescentou Yann Gérardin, chefe de banco corporativo e institucional e COO do BNP Paribas, em nota.

Com vetos, Bolsonaro sanciona MP da privatização da EletrobrasO presidenteJair Bolsonaro(sem partido) sancionou, com vetos, a medida provisória que viabiliza a privatização daEletrobras. A sanção foi publicada na edição do DOU (Diário Oficial da União) desta terça-feira (13).

Mario destacou que a empresa sofreu impacto na receita com a crise causada pela pandemia de Covid-19, mas que apesar disso, está em crescimento. “Difícil pensar em uma empresa que sofreu tanto com a pandemia como eles, porém eu acho que isso vai começar a melhorar, com o avanço da vacinação e os casos caindo”, analisou.

O governo explicou que o Brasil é uma das únicas nações a não tributar dividendos. A FPA rebateu e disse que países fora da OCDE também não tributam, e sempre há alguma regra de compensação quando o fazem.

Para este debate foram convidados Salim Mattar, empresário e ex-secretário de desestatização do governo de Jair Bolsonaro, Diogo Mac Cord, da Secretaria Especial de Desestatização, Desinvestimento e Mercados e Maria Silvia Bastos, ex-presidente Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)e também do Goldman Sachs.

runitonce bet esporte com

QE5VMReFuh

Deixe o seu comentário