Nos últimos dias, sinais de que o banco central se moverá mais rapidamente do que o esperado em face da alta dos preços ao consumidor abalaram as ações de empresas de crescimento e tecnologia, que também foram afetadas pela volatilidade mais ampla do mercado decorrente de preocupações com a propagação da variante Ômicron do coronavírus.

Segundo ele, boa parte dos investidores pensou: “Não tenho alternativa, vou ter que ir para a Bolsa”, disse. “Não é a toa que houve uma forte saída de capital dos fundos de ações em 2021”, afirmou.

Confira destaques desta sexta: Serviços no Brasil crescem em novembro, mas custos de insumos pesam, indica PMI

O dólar fechou em alta nesta sexta-feira, perto de 5,68 reais e na máxima desde abril, alavancado por um movimento global de busca por segurança que dominou os mercados nesta sessão e minou várias classes de ativos de risco, como ações e moedas emergentes.

As simulações consideram cenários referenciais e transformadores, onde o desenvolvimento econômico é mais agressivo e mais carga é transportada.

A atividade de serviços do Brasil cresceu em novembro pelo sexto mês seguido, diante do fortalecimento da demanda, embora tenha desacelerado o ritmo em meio a uma taxa recorde de inflação de insumos, mostrou o Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla me inglês).

Nesta sexta-feira (3), em entrevista ao BM&C News, Marcelo Cypriano, economista e estrategista da Mont Capital, avaliou os dados divulgados da economia, bem como, a produção industrial com queda de 0,6% e o quanto os dados influenciam na economia brasileira.

Sobre a redução da faixa indicativa, Sidney Lima, analista da Top Gain, explica que, nos parâmetros de expectativa, as ações se tornam ainda mais atrativas para o investidor. No entanto, para o Nubank representa uma captação menor do investimento pretendido inicialmente.

Para a operadora de RV da AMG Capital, Heloísa Baldin, a empresa está com as ações descontadas, porém o setor está sendo penalizado pelo mercado. “O setor de tecnologia e varejo é um setor complicado para ter exposição neste momento, a não ser que o investidor tenha um tempo maior para esperar essas teses amadurecerem. Mas, eu acho que no curto prazo pode ser que ainda continuem pressionados”, avaliou.

Suécia, Coreia e Japão também estão mais avançados. Mas a maioria dos projetos mais adiantados planeja resolver problemas do sistema de pagamentos atual, como concentração de mercado ou ausência de um meio de pagamento instantâneo.

Por outro lado, os investimentos totais devem registrar contração em 2022, refletindo a elevação das taxas de juros –diante de uma inflação elevada, o BC tem aumentado a Selic, que está em 7,75% ao ano e sob perspectiva de novo acréscimo de 1,5 ponto percentual na reunião da semana que vem.

uva8.com

9TJEDsnArF

Deixe o seu comentário