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Ainda de acordo com os dados, 34% da população acredita que a situação econômica do país irá melhorar, enquanto 32% estão pessimistas. Para estes últimos, a economia ainda vai piorar muito (17%) ou um pouco (15%).

Para Ricardo Trevisan, sócio e estrategista da Capitólio Investimentos “é muito difícil olhar para o varejo agora e ver um movimento de crescimento muito forte com esse aumento de taxa de juros”.

Os fortes dados de inflação ao consumidor dos EUA referentes a novembro eram esperados, mas ainda assim “apenas solidificam o caso para uma redução mais rápida das compras de ativos” quando o Fed se reunir na próxima semana, disse Rubeela Farooqi, economista-chefe dos EUA para a High Frequency Economics. “Mais importante será a mensagem do chair Powell sobre o endurecimento da política monetária no futuro.”

Três em cada quatro brasileiros (75%) dizem que sua situação financeira foi afetada pelo aumento dos preços, segundo a pesquisa. A maioria dos entrevistados acredita que a situação ainda deve piorar nos próximos 6 meses.

A publicação utiliza dados da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A CNseg considera os prêmios diretos para contabilizar a arrecadação nos seguros, as contribuições, no caso de planos de previdência, o faturamento, na capitalização, e as contraprestações líquidas, na saúde suplementar.

Além disso, algumas dessas empresas têm lojas físicas, que ainda enfrentam a restrição de consumo aliada ao aumento de despesas e custos, o que contribui também para uma perspectiva negativa. “Enquanto não se dissiparem estes problemas no curto prazo, haverá espaço para maiores desvalorizações das ações”, avalia Suzaki.

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O mercado livre, que concentra a demanda de eletrointensivos como a indústria e shoppings centers, demandou 22.876 MW médios, um avanço de 7,2% na comparação anual.

Já a média diária de importações aumentou 36,6% no período, com crescimento 22,9% na Agropecuária, alta de 204,8% na Indústria Extrativa e avanço de 29,2% em produtos da Indústria de Transformação.

“Tivemos um pouquinho de ‘dor de barriga’ no início do mês, mas de certa forma parece que o lote dessa turma que vem vendendo nos últimos 5 meses pode estar chegando perto do fim”, disse.

O negócio na Itália abrange ainda a operação comercial de duas marcas históricas, conhecidas pela alta qualidade no mercado de charcutaria: a King’s, fundada em 1907 em Sossano, e a marca Principe, fundada em 1945 em Trieste.

“Quando acontece o ‘V’ e a economia fica em pé, eles rolam a desgraça para o ano que vem”, disse Guedes. “As narrativas não são baseadas nos fatos, e dizem que eu é que estou fora dos fatos.”

Já a Cogna (COGN3) divulgou estimativas de receita para uma de suas controladas, durante encontro com investidores. A previsão é de R$ 482 milhões em receitas para 2022 da KrotonMed, além de um crescimento potencial de 75% no número de alunos de medicina. O EBITDA para o ano que vem está em R$ 224 milhões, com margem de +46%

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