Oceania

Almeida destacou que logo o mercado pode fazer um ajuste rápido. Depois disso, o analista acredita que teremos uma janela interessante para alocar os investimentos. “Quanto mais intenso for a correção, melhor será a janela de alocação”.

Principal índice acionário chinês, o Xangai Composto subiu 0,94%, a 3.282,72 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,47%, a 2.127,82 pontos. O Hang Seng, por sua vez, teve modesta alta de 0,19% em Hong Kong, a 22.039,55 pontos.

O analista pontuou que “é a primeira vez que um candidato à presidente pelo PSDB não tem a ‘chave do cofre’. Isso já mostra um certo isolamento do Doria dentro do PSDB”.

Na comparação com o último trimestre, o número de pessoas em busca de trabalho caiu 3,1%.

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng se valorizou 1,39% em Hong Kong, a 22.232,03 pontos, o sul-coreano Kospi teve modesta alta de 0,21% em Seul, a 2.746,74 pontos, e o Taiex avançou 1,09% em Taiwan, a 17.740,56 pontos.

A equipe de renda variável do BB Investimentos alerta, porém, para a possibilidade de uma dose maior de volatilidade ao Ibovespa uma vez que o índice tem influência mais forte do comportamento das bolsas de Nova York. No radar dos investidores, além da guerra na Ucrânia, está a publicação da ata do encontro de março do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), quando o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) promoveu a primeira subida de juros nos Estados Unidos desde 2018.

A produção industrial cresceu 0,7% em fevereiro, na comparação com o mês anterior, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (1) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (1), com os investidores de olho em dados da produção industrial no Brasil e no relatório de empregos (Payroll) nos EUA.

“O fato é que pegou muito mal. A B3 foi a público, teve uma postura de transparência, assumiram que foi um erro isso é louvável, até do ponto de vista de governança, mas certamente não é uma coisa que melhora a imagem do mercado brasileiro. Gera um mal-estar, gera uma percepção de fraqueza”, destacou.

O dólar abandonou perdas iniciais e fechou em alta contra o real nesta quarta-feira, apesar da fraqueza da moeda no exterior, com posições compradas ganhando fôlego diante da aproximação do fim de março.

Para Lobarinhas, novas indicações do Banco Central sobre a condução da política monetária também favorecem o cenário futuro para a gestão da dívida pública.

Se inscreva nonosso canale acompanhe a programação ao vivo.

RADAR CORPORATIVO

a importância de fazer o dinheiro girar para prosperidade

5HkBrLPRWD

Deixe o seu comentário