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O presidente-executivo da New York Shipping Exchange Inc, Gordon Downes, que monitora e aplica os contratos marítimos, disse que as negociações entre algumas transportadoras e clientes já começaram, em vez de aguardar até o ano novo, porque os remetentes esperaram até o último minuto durante o período de negociação constatou que as transportadoras já haviam ficado sem espaço.
O professor ainda falou das notícias de outras ondas, que faz com que as pessoas gastem menos. Em consequência disso, com o poder aquisitivo restrito, acabam concentrando em outros produtos.
Também participaram da concorrência pelo lote as transmissoras ISA Cteep e Sterlite.
O lote 01 foi o mais disputado e contou com 14 companhias habilitadas. Após a fase inicial de apresentação de propostas, a competição foi a disputa com lances a viva-voz, entre Copel e Taesa, que conquistou o ativo ao oferecer uma RAP de R$ 12,9 milhões, deságio de 48,12%. Esse empreendimento compreende 726 quilômetros (Km) de extensão em ativos de transmissão entre São Paulo e Paraná, que reforçarão o intercâmbio de energia entre as regiões Sul e Sudeste. O investimento previsto para sua construção é de R$ 1,75 bilhão, e o prazo para entrar em operação comercial é de 60 meses.
Na entrevista, Campos Neto ressaltou que a comunicação do BC mudou para indicar intenção de buscar a convergência da inflação para as metas no horizonte relevante, que inclui os anos de 2022 e 2023, e frisou que o atual cenário poderá demandar um ciclo mais longo de aperto monetário.
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BRF (BRFS3)
Os pedidos iniciais de auxílio-desemprego subiram em 18 mil, para 206 mil em dado ajustado sazonalmente, na semana encerrada em 11 de dezembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira. As solicitações haviam caído para 188 mil na semana anterior.
Também participaram da concorrência pelo lote as transmissoras ISA Cteep e Sterlite. O lote 1 compreende duas linhas de transmissão entre Paraná e São Paulo, somando 726 quilômetros de extensão. São estimados investimentos de 1,75 bilhão de reais no empreendimento, que reforçará o suprimento de energia à Região Metropolitana de Curitiba.
“Como uma empresa produtora de carro e avaliando o que gera de resultados, eu acho ela caro. Não acho que compense no patamar risco retorno. O produto é bom, a marca é forte, mas quando olhamos crescimento futuro, concorrências, margens de lucros, valuation eu acho que o preço não condiz, não da margem de segurança pra quem comprar ações de tesla hoje”.
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Vale lembrar que partes da PEC que contavam com o consenso das duas Casas já haviam sido promulgadas na última semana, mas mudanças promovidas pelo Senado haviam ficado com votação pendente para esta semana na Câmara.
O grupo controlado pela espanhola Iberdrola disputou o ativo a viva voz com a estatal mineira Cemig, já partindo de lances com deságios superiores a 55%. A concorrência pelo lote 4 contou com ofertas de outros dez grupos, como EDP Brasil, Engie Brasil, ISA Cteep e Taesa.
As entregas serão feitas em veículos IONIQ-5 totalmente elétricos da Hyundai, convertidos para operar de forma autônoma. Um porta-voz disse que um motorista de segurança estará presente dentro dos veículos.
Quando a pandemia se espalhou pela primeira vez, no início de 2020, os governos bloquearam suas economias. Os gastos do consumidor caíram drasticamente, os empregadores demitiram trabalhadores e os preços recuaram. Em poucos meses, o surgimento do comércio eletrônico e do trabalho remoto permitiu que a economia de muitos países desenvolvidos se recuperasse rapidamente.
Já na disputa pelo lote 04, a Cemig Geração e Transmissão chegou a oferecer RAP de R$ 37,4 milhões, com desconto de 58,29% em relação ao valor máximo, e desistiu da competição após a Neoenergia apresentar um lance R$ 300 mil menor, de R$ 37,1 milhões, deságio de 58,63%. O lote 4 é composto pela subestação de 500 kV Estreito, que ficará no município de Ibiraí, em Minas Gerais. Conforme a Aneel, o empreendimento visa dar maior confiabilidade e flexibilidade operativa em cenários críticos de elevada importação de energia pela região Sudeste, bem como garantir o controle de tensão no Sistema de São Paulo. O valor estimado do projeto é de R$ 660,93 milhões e o prazo para construção é de 48 meses.
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