Na agenda, a produção industrial ficou estável em junho ante maio, na série com ajuste sazonal – abaixo da mediana das estimativas dos analistas ouvidos peloProjeções Broadcast, que era positiva em 0,15%. As previsões iam de queda de 2,60% a alta de 1,20%. Em relação a maio de 2020, a produção subiu 12,00%, também menor que a mediana de 12,50% (intervalo alta 6,84% a 16,10%). A indústria acumula alta de 12,9% no ano de 2021. Em 12 meses, a produção acumula alta de 6,6%.
Se inscreva no nosso canal e acompanhe a programação ao vivo!
Também continua a temporada de balanço com as empresas apresentando seus resultados referentes ao segundo trimestre deste ano, após setores ter sofrido com crise econômica causada pandemia de Covid-19 no ano passado. Hoje quem apresenta as informações é o Bradesco (BBDC4), XP e Omega Geração, após o fechamento de mercado.
Já a Epamig em conjunto com a Embrapa Café traçou cenários com reduções entre 4 e 11 milhões de sacas no próximo ano.
Veja mais:
Com a variação de ambos os lados na bolsa, não faltou ações que tiveram bons ganhos e aquelas que sofreram com perdas. Entre os papéis com as maiores altas, estão: Vale (VALE3: +3,39% – R$ 112,61); Bradespar (BRAP4: +2,98% – R$ 76,13); e Gerdau (GGBR4: +2,67% – R$ 31,55).
Depois de subir em maio, o faturamento da indústria voltou a cair em junho, acompanhado de um aumento na Utilização da Capacidade Instalada (UCI) e leve variação positiva nas horas trabalhadas.
O Banco Central divulgou nesta segunda o Boletim Focus, produzido por economistas de mais de 100 instituições financeiras. Na projeção, a expectativa de inflação subiu de 6,56% para 6,79% para 2021. Já para o ano de 2022, passou de 3,80% para 3,81%.
Balanço de Bradesco, IPO da Raízen e o que move esta terçaItaú registra lucro líquido gerencial de R$ 6,5 bilhões no 2º trimestre
“Eu acho que dependendo como aconteça, talvez nem as grandes varejistas tenham mais interesses”, disse o estrategista à BM&C News. Saravalle completou a avaliação explicando que a razão desse desinteresse acontecer é por conta da venda do ativo inteiro: “Tem uma parcela do ativo que é muito boa, mas será que o Mercado Livre, por exemplo, precisa dos Correios inteiro? Minha preocupação é uma grande varejista comprar e as ações agirem mal para essa aquisição”, destacou.
Uma das preocupações é mostrar que essa mudança é necessária independente da reformulação do Bolsa Família, embora integrantes da equipe econômica reconheçam, reservadamente, que antes do meteoro “tinha” espaço para o programa social dentro do teto. O próprio presidente Jair Bolsonaro, em tom misterioso, em entrevista no início desta semana, pediu apoio dos congressistas para aprovar uma PEC para resolver o problema do Bolsa Família. Como mostrou o Estadão/Broadcast, na ala política do governo há defensores de uma mudança no próprio teto de gastos, o que levou tensão ao mercado financeiro e contribuiu para a alta do dólar nesta sexta-feira.
A questão ambiental parece ser um desafio para muitas indústrias. Como a Suzano vê a questão das metas ambientais?Nosso propósito é renovar a vida com a árvore. No passado, a gente vendia celulose. Agora, tiramos energia dela, vendemos energia. Mas podemos fazer muito mais. Da árvore a gente pode tirar outros produtos. Hoje, a indústria têxtil é um mercado de 106 milhões de toneladas: 20 milhões vêm do algodão, que demanda muita água; 80 milhões são de fibras derivadas do petróleo; e só 6 milhões vêm da árvore – a viscose. Estamos trabalhando em duas alternativas ecológicas para que esses 6 milhões aumentem significativamente. A árvore pode também produzir o bio-óleo, para substituir produtos fósseis. Temos a oportunidade de ter uma cadeia muito mais abrangente de produtos.
Leia também:
“Teremos a oportunidade de participar nos próximos meses do crescimento da empresa. Essa é uma parceira estratégica e podemos, daqui a alguns anos, criar um modelo de negócio conjunto da empresa no Brasil, inclusive na venda dessas aeronaves no mercado brasileiro” disse o executivo.
Desde o começo do acordo, 3 milhões de usuários da operadora já abriram contas no C6, o que representa um terço do total de seus 9 milhões de clientes. Isso já garantiu à tele 2,9% na instituição financeira. Mantido o ritmo atual, de 400 mil clientes convertidos por mês, a operadora pode atingir a fatia de 14,5% em cerca de três anos.
como ganhar dinheiro sem sair d casa
tNZVJFTBwE