O Brasil deverá aumentar em 38% sua produção de trigo em 2020/21 ante a temporada anterior, com um crescimento na área e uma recuperação nas produtividades, e as importações do cereal pelo país deverão cair 9%, estimou a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

O Copom explicou ainda que comunicou essa sinalização sobre os próximos passos da política monetária na semana passada para manter a transparência de suas decisões – e reafirmou que essa visão para as próximas reuniões será sistematicamente reavaliada conforme ocorram mudanças nos determinantes da inflação ou no balanço de riscos.

O governo federal chegou a zerar o tributo federal para o diesel por dois meses este ano, mas a taxa já voltou a ser cobrada. No caso do gás de cozinha, a isenção tributária continua em meio a uma forte alta dos preços na esteira dos ganhos do valor do petróleo.

No plano operacional, o uso da capacidade dos shoppings da Iguatemi subiu de 16% para 92% entre o começo e o final do trimestre, à medida que o avanço da vacinação levou governos regionais a reduzirem progressivamente as medidas de isolamento.

A segunda fase do Open Banking, que prevê o compartilhamento de dados entre instituições sob consentimento dos clientes, entra em vigor na próxima sexta-feira, 13 de agosto. A data é tradicionalmente sujeita à disseminação de vírus e outros ataques cibernéticos, então o estado de alerta usualmente recomendado pela Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) deve ser redobrado.

Leia mais:

“Pagamos a maior parte disso, alguma coisa em torno de 90%”, disse Vilain, em referência aos bancos que compõem a federação. “O cronograma praticamente foi insano. O regulador nos colocou para fazer em um ano o que o Reino Unido fez em quatro”, comentou o diretor da Febraban. “A fase três ainda tem muitos pontos que cabem à infraestrutura que precisam ser acertados.

Uma importação menor pode significar queda na demanda pelo trigo da Argentina, principal exportador do cereal ao Brasil, que importa cerca de metade do consumo interno do grão.

A Therezópolis é uma marca premium artesanal com um market share pequeno e alta percepção de valor, uma garrafa custa R$ 12,90. A integridade da fórmula será mantida, incluindo as pessoas envolvidas no processo de fabricação.

Veja a análise completa do economista do BTG Pactual digital, Leonardo Paiva:

Leia também:

vaga de emprego em atibaia

VmfN5ZMOG4

Deixe o seu comentário