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Depois de uma sequência de altas, o Ibovespa encerrou o pregão desta sexta (28) em queda, devolvendo os ganhos que teve recentemente. Entretanto, o principal índice da bolsa brasileira ainda acumula alta de 6,5% no primeiro mês de 2022.
A leitura definitiva, porém, ficou abaixo da estimativa preliminar de janeiro e também da previsão de analistas consultados peloThe Wall Street Journal, de 60,5 em ambos os casos.
Os mercados da China e de Taiwan permanecerão fechados ao longo de toda a semana devido ao feriado do ano-novo lunar. Na Coreia do Sul, que também comemora seu ano-novo, as bolsas reabrirão na quinta-feira (3).
Confira os destaques desta quinta-feira:IGP-M avança 1,82% em janeiro, mostra FGV
Em relação ao salário médio de admissão durante o último mês do ano passado, o número ficou em R$ 1.793,34, um aumento real de -R$ 1,51 e variação em torno de 0,08%.
A Méliuz divulgou na semana passada que teve crescimento de 77% nas vendas brutas do quarto trimestre de 2021 ante mesmo período do ano anterior e terminou o ano com 22,4 milhões de contas, um crescimento de 1,6 milhão em relação a setembro. O número de usuários ativos foi de 9,4 milhões.
O analista gráfico da Xpeed School, Murilo Garcia, fez avaliação das ações da Cielo (CIEL3), durante participação no programa BM&C News. Para o analista, o ativo tem pouquíssimas possibilidades de tendência neste cenário. “O ativo não tem possibilidade de tendência e sim volatilidade”.
De certa forma, o movimento das corretoras repete a onda de enxugamento de marcas que se viu no mercado bancário brasileiro a partir dos anos 1990. E não é um movimento novo: tudo começou, na verdade, ainda em 2008, quando o Bradesco comprou a corretora Ágora – que, na época, tinha um domínio de mercado comparável ao da XP atualmente.
O Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) informou, nesta segunda-feira (31), que o Brasil criou 2,73 milhões de vagas com carteira assinada em 2021.
Na Black Friday do ano passado, o Magazine Luiza (MGLU3) foi à Justiça para exigir que a Via (VIIA3) deixasse de usar a sua marca como palavra chave para exibição de anúncios: uma prática usada para desviar tráfego da concorrência na internet. A ação foi distribuída para a 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem e a empresa conseguiu uma decisão favorável, em que o juiz pediu a desabilitação dos anúncios patrocinados da Via no prazo máximo de duas horas após o recebimento da decisão liminar. Mas não parou por aí. Pouco depois, em dezembro, a Via entrou com uma ação parecida contra o Magalu e também obteve resposta favorável do juiz.
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